Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

7 de novembro de 2008

Problemas sociais: uma solução genial

O mundo, hoje, parece que está mais conformista do que era há séculos... Assasinatos por toda parte, roubos, estupros e até mesmo um 'simples' sequestro. A razão para tudo isso de fato não pode ser facilmente determinada. No entanto, o que mais assusta (ou não), principalmente a população brasileira, são os constantes crimes que já se tornaram parceiros de seu cotidiano. Pura ironia essa história de parceiria. O terror cresce de tal forma que a pergunta, que deveria ser gritada, é muitas vezes engolida garganta abaixo: onde isso vai parar!?

Liga-se a tv, lê-se um jornal, ouve-se o rádio, não adianta. A impressão que se tem é a de que as barbáries agradam mais o receptor, onde já se viu... O fato assustador é que tudo isso praticamente nem assusta mais. E aí, pessoas que 'não desistem nunca', o que fazer?

O Brasil precisa de leis? Claro, uma nação não é uma nação sem elas. E de mais segurança? Seriedade? Consciência? Seriam esses os itens necessários? Quem sabe... um gênio!? Exatamente. Com tanto desrespeito visto pelas ruas (ou apartamentos, ou prédios, ou colégios...) desse país verde-amarelo, talvez a solução venha a partir de um gênio. Daqueles bem legais que espalham poeira e surgem de uma velha lâmpada suja, como o gênio azul do Aladin, com aquele simpático cavanhaque. Utopia? Quem sabe ele não dê uma boa idéia e faça com que esses seres humanos realmente SEJAM humanos...

Um célebre gênio de todos os tempos possíveis, Albert Einstein, disse uma vez que não sabe como seria a III Guerra Mundial, no entanto, a IV certamente seria com paus e pedras. É, se cuida, Brasil... Estamos chegando a tal ponto onde retalhar pessoas e depois fazer as malas é algo normal... Quem sabe a IV Guerra já não esteja, parcelada, aí. Ou aqui. Ou, sei lá... Hora de esfregar as lâmpadas!
.
Fernanda Suguiama nunca encontrou um gênio da lâmpada mágica. Também pudera... As lâmpadas que encontra, quando não estão queimadas, estão longe demais para serem tocadas.

13 comentários:

Vanrov disse...

Para mim tudo bem. Já te inclui na minha lista de blogs. Até mais.
Espero que faça o mesmo.
http://balastraca.blogspot.com

Vicente Sloboda disse...

Olá

Incluí você no meu blogroll.

Abraços.

Victor S. Gomez disse...

O problema da violência é gravíssimo em nosso país, urge que sejam tomadas providências para que não se chegue ao caos total. Abraços

Nataniel Zanferrari disse...

Eh vdd.
As lampadas sempre estao longe dela.
E pq agora todo resolveu tbm escrever sobre si em itálico no final? ;D

Anônimo disse...

O mais incrível é que os brasileiros, nem os influentes (com dinheiro, e não com poder político) conseguem ver que o problema não é a violência, violência é consequência. Se a pessoa tiver educação e saúde já é meio caminho andado, mas como sabemos a saúde é o maior problema do Brasil, e a educação não fica tão longe disso. Outro problema é que o Brasil é enorme, e nem o nosso exército conhece todo o território. Problemas socias não precisa de uma solução genial, a sociedade é oq o indivíduo faz. Eu não arrumo o meu quarto e espero que o meu país seja organizado.

^^taci disse...

Lâmpada Maravilhosa? ..um gênio azul!!! È seria um Ideia sensacional!!! =***

Gostei da maneira o qual foi escrita a materia \o///

Anônimo disse...

A situação é séria, num é mesmo? O surgimento das cidades e do capitalismo somados à redução do poder da Igreja católica, gerou uma sociedade super-individualista.
As pessoas se preocupam tanto em superar umas as outras que abdicam a educação dos filhos à escola, que por sua vez é incapaz de ensinar todas as noções de moral e ética.
Com isso formam-se pessoas sem caráter, corruptas e totalmente conformistas, apenas preocupadas consigo mesmo e totalmente desinteressadas no sofrimento alheio. Acho que a culpa é do capitalismo né?
À propósito, ótimo texto XD. Adoro ler suas textos, eles me inspiram ^^.

Fer Suguiama disse...

Fico realmente feliz que, nos comentários deste post, surgiram pontos de vista tão interessantes assim! Seja tomando as providências que forem (Victor), detonando o capitalismo (wow, V1tor!) ou arrumando o quarto (Intoxicos), acho legal falar e pensar sobre isso. Obrigada por deixarem suas opiniões por aqui! Venham sempre! \o/

P.S.: Zanza, essa história do 'itálico de rodapé' eu me espelhei em um blogueiro muito bom, que faz biografias fantásticas e ótimos textos sobre quadrinhos. Conhece? =P

Fer Suguiama disse...

E, Taci... Muito obrigada! Preciso urgentemente de um gênio azul desses... Será que dá pra fabricar um com gelo seco?

=*

Zé Renan disse...

Realmente incrível esse texto, Fe! Um gênio... Se fosse tão fácil assim, né?

Beijos!

Humberto Cosentine disse...

Olá!

Gostaria de que você discutisse minhas soluções para nossos problemas sociais, lendo meu livro "Algumas idéias para um país interessante". Acho que você vai gostar.

Está no site da editora Baraúna.

Abraços - Humberto humbertocosentine@ig.com.br

Andréeh disse...

Caramba suas idéias e cometários, foram planejados de forma no qual impactou um pensamento que tentei obter a dias.. Uma matéria fantástica.. parabéns

by :Andreeh

Nina disse...

Parabéns pelo texto, muito bom!

Related Posts with Thumbnails