Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

3 de abril de 2009

Eliminatórias 2010: "Esfaquearam a Argentina!"

Onze argentinos foram até o alto do morro e sofreram um súbito ataque de seis facadas, sem nenhuma chance de defesa. Não, não estou falando de fanáticos torcedores brasileiros que atacaram turistas argentinos, e sim da seleção de futebol, que foi até o alto do morro em La Paz e sofreu a maior goleada na sua história em todas as eliminatórias que disputou: 6 a 1 sobre a Bolívia.
No famoso 1º. de abril aqui no Brasil, dia da Mentira, muita gente que não pode assistir ao baile boliviano ficou sabendo da “bomba” por outras pessoas...e daí soltaram aquela resposta: “Tá bom então, a Argentina perdeu de 6 a 1 pra Bolívia...Primeiro de Abril né?”. Demorou pra gente assimilar uma notícia tão boa, inclusive este que vos fala. O futebol argentino, tão elogiado por parte de imprensa brasileira como um suposto “modelo” para o time canarinho, sofreu um duríssimo golpe no caminho para a África do Sul em 2010.
“Cada gol da Bolívia era uma facada no coração”. Essa foi a síntese do técnico Diego Armando Maradona em sua primeira entrevista após um revés no comando dos hermanos. Jogadores como Messi, Aguero, Javier Zanetti, dentre outros tantos que vestem a camisa argentina e são titulares nos melhores clubes do planeta não viram a cor da bola perante uma aguerrida equipe boliviana, que tinha como “craque” o brasileiro naturalizado Marcelo Moreno, que joga na fria Ucrânia pelo Shaktar Donestsk.
Mas quem decidiu a parada de vez foi o camisa 12 da Bolívia, aquele que é o terror tanto de argentinos como de brasileiros: a temida altitude. A seleção que possui a sua capital a quase 4 mil metros acima do nível do mar tem um trunfo e tanto nas mãos, que já foi alvo de grandes discussões na FIFA, mas nunca resolvido de maneira definitiva. Somadas ao fator altitude, pode colocar uma dispersão total do time de Maradona na partida e uma retranca um tanto quanto desnecessária por parte do técnico argentino.
Com tudo isso, a torcida da Bolívia pode encher a boca pra gritar olé a vontade, e fazer uma grande festa que se duvidar nunca se viu no futebol daquele país. A “Surra histórica” estampada pelos jornais locais mostra a animação de todo um povo, que pode ser até que acabe na próxima rodada do torneio sul-americano, mas que é muito bacana para uma gente que sofre com tantas coisas no dia-a-dia, principalmente com a pobreza e a falta de perspectiva no futuro, comuns aos países da América Latina.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails