Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

14 de março de 2010

Quer comprar barato? Vá para guerra no Iraque e do Afeganistão

Que tal receber comida de graça e o viver nos lugares com menores custos de vida em todo mundo? Ótimo não? Pois nem é tão bom assim. Segundo o ranking da Internacional Living Magazine, os países com custo de vida mais baixos do mundo são exatamente aqueles em que atualmente a vida também não tem muito valor.

É justamente a miséria enfrentada atualmente no Iraque e no Afeganistão que derrubou os dois países asiáticos. Devido à falta de recursos do povo, existem muitas doações. Diariamente alimentos, bebida e roupas são doadas para os moradores das áreas em guerra. Este fato derrubou o custo de vida no Iraque e Afeganistão.

Se não fosse a guerra e as doações, país de Saddam Hussein não teria um custo de vida tão baixo. Um almoço custa cerca de 5 reais, um quilo de banana 3 reais e uma noite em uma cama de hotel 10 reais. Preços baixos, mas nada que chegue a transformar o local em “o mais barato do mundo”.

Neste caso, os números não são apenas frios. As estatísticas chegam a ser cruéis. Dar nota 100 ao custo de vida no Iraque (veja o ranking completo) é uma imensa maldade. Tanto no Iraque como no Afeganistão, o povo deve estar torcendo para que os preços subam. Talvez seja este o anúncio de uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails