Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

1 de junho de 2010

Seleções com melhor aproveitamento de pontos na história da copa do mundo


Se o ranking do número total de pontos pode ser questionado (principalmente por argentinos inconformados) sob a alegação de quem disputa mais jogos ganha mais pontos, a classificação de aproveitamento é indiscutível. Mesmo assim o Brasil continua soberano na lista. O aproveitamento da seleção é de notáveis 74,6%. Ou seja, a cada quatro jogos de Copa do Mundo a gente ganha três.

Este aproveitamento se deve a grandes campanhas que o Brasil teve em algumas copas como em 1970 e em 2002, onde o país simplesmente conseguiu a marca de 100% de aproveitamento. Ou seja, nesta competições o Brasil venceu todas as partidas. Em 1970, foram seis vitórias e em 2002 foram sete trunfos. Não precisa nem dizer em que posição o Brasil ficou nestas copas.

Fora a seleção brasileira, as surpresas destas listas são Portugal e Dinamarca. Ambas estão entre as cinco melhores seleções. Elas estão à frente de seleções que já foram campeãs como Argentina, Inglaterra e França. O segredo das duas seleções são as poucas (e boas) participações em Copas do Mundo. Os patrícios participaram de quatro copas e os dinamarqueses jogaram três Copas do Mundo.

Ranking das seleções em copas do mundo (por %)

1 Brasil 74,6
2 Alemanha 66,6
3 Itália 65,3
4 Portugal 59,6
5 Dinamarca 58,9
6 Argentina 57,2
7 Inglaterra 55,7
França 55,7
9 Holanda 53,6
Polônia 53,6


Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails