Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

26 de setembro de 2008

Sobre o Amor

Um post piegas e apaixonadinho num dia como hoje. Hoje? 26 de setembro, por quê? Bom, como aqui é um blog de histórias, explico a minha: completo mais um mês com alguém que realmente vale a pena estar junto. Que, por sinal, está aí - ou quase - na imagem ao lado. E eu juro que não é o suco de laranja... Sobre os rankings, daqui alguns outros meses eu falo sobre isso. Haha! Vamos ao texto...

Muitos procuram o significado da palavra Amor. O Amor já foi conceituado como sentimento, como substantivo, como loucura. Já dizia Nietzsche: 'Há sempre uma loucura no amor. Mas em toda loucura existe um pouco de razão'. Talvez a razão do amor seja ser louco. Onde já se viu poder tão forte? Controle de mente? Coração? Ridículo. É vergonhoso saber o que esse tal de AMOR faz com as pessoas. É assustador, estranho, contagiante. É belo.

Aquele que se entrega ao AMOR vai em direção à cumplicidade, desejo, amizade. Ele faz chorar, sofrer, temer; mas faz sorrir, acalma... AMOR é tão puro quanto... Não há nem com quê compará-lo. Melhor do que amar é ser correspondido. Não me refiro à paixão, aquela que destrói. Estou falando de amar e ser amado; de olhar para o outro e saber que pode confiar; ficar feliz ao ver um sorriso; respeitar. É desejar a eternidade, mas com a intensidade. Não é o beijo, mas sim a boca. Não é o lugar, mas sim qum está contigo.

Amar é sofrer, é brigar mas, acima de tudo, é confiar. É estremecer com alguma frase, paralizar para ver um olhar. Não posso dizer que valha a pena amar, mas para quem está nessa, aí vai o recado: com certeza não vale a pena desistir. Bons, ótimos, inesquecíveis momentos. Não torcer para que eles se repitam; lutemos para que venham outros melhores.

8 comentários:

Zé Renan disse...

Com uma namorada tão linda como essa, não preciso de mais nada... =D

Texto ótimo! Pra variar... =P

Te amo! =*

Annelize Tozetto disse...

Toda vez que alguém fala de amor, eu lembro do livro dos Cântiso da Bíblia. Nele há inúmeras conversas entre a amada e o amado. Inúmeras declarações. Leia quando puder e se encontre lá também.
Em todo caso, nada ganha do Hino à Caridade: "O amor é paciente, é serviçal, não é invejoso, não se ufana, não se ostenta, é decoroso,~não busa o seu interesse, não se irrita, não leva em conta o mal, não leva em conta o mal. Não se alegra da injustiça, alegra-se com a verdade. Tudo acredita, tudo desculpa, tudo espera, suporta tudo, suporta tudo. Por o amor, o amor, porque o amor é Deus"

Bom texto.
E linda declaração!
(:

Nataniel Zanferrari disse...

O amor está no ar, não?

Fer Suguiama disse...

Renan: Seus comentários também não valem [troco!]. Mas eu te amo. =*

Anne: Procurarei essas indicações sim... Aposto que são ótimas, já adorei a prévia que você postou aqui... Obrigada!

Zanza: Eu avisei que seria piegas... =P

m disse...

e que venham outros amores melhores.

no meu caso. hahahaha

Fer Suguiama disse...

Dicionário mundano (Jorie?), amores são fantásticos. Mesmo que não estejam necessariamente no plural. No meu caso, não peço 'outros melhores'. Embora eu torça por 'novos amores melhores'... no seu caso. hahaha =*

Anônimo disse...

Não concordo que seja piegas, pois o amor nunca o é.
O amor faz de você uma pessoa melhor, e melhor será o mundo contagiado por seu amor.
O amor, como dizem por aí, é tudo de bom e é por ele que sonhamos e vivemos, e toda a evolução do mundo veio atravez ou em busca do amor.
Adorei seu texto e desejo que o amor seja seu eterno companheiro.

Fer Suguiama disse...

Gilberto, que ótimo ver seu comentário por aqui! Sinal de que tá voltando pra nos visitar, muito bom. =D Sobre o adjetivo 'piegas', confesso que, às vezes, eu sou... Mas não deixa de ser amor. Talvez varie do nível de criancice de pessoa pra pessoa... haha... Mas, enfim... Que todos possam ter a oportunidade de encontrar o melhor incentivo (na minha opinião) a qualquer tipo de objetivo em suas vidas: o amor!

Related Posts with Thumbnails