Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

20 de novembro de 2009

Candidato exótico vive dias de fama após as eleições


Nem Pedro Wosgrau, nem Sandro Alex, candidatos à prefeito que vão para o segundo turno. A maior surpresa das eleições municipais de Ponta Grossa é Davi Scheifer. Ele ganhou notoriedade após ter conquistado 2130 votos na apuração de domingo e conseguir vaga de suplente como vereador. O slogan de campanha “Vamo ajudá o Davi? Vamo! Quinze, oito, oito, oito. Quinze, oito, oito, oito. Deus que nóis ajude(sic)” foi seu maior trunfo para conquistar a simpatia do eleitorado.

Davi pode ser facilmente encontrado na banca de cigarros em que trabalha perto do Terminal Central de Ônibus de Ponta Grossa. Apesar de saudado por centenas de pessoas que passam todos os dias pelo Terminal, o vendedor é modesto ao falar da sua fama: “Eu não me sinto famoso. Sempre fui simples e assim vou continuar. Mas tenho uma imensa alegria de saber de tudo que acontece”.

Com 56 anos, Davi fala que trabalhou nos mais variados empregos: “Com 7 anos eu ia para a Praça Barão do Rio Branco engraxar sapatos, depois fui jornaleiro. Teve uma época que eu lavava o pneu dos táxis da cidade por uma moedinha”. Davi estudou até a quarta série do ensino fundamental. Ele também já foi metalúrgico, inspetor de escola, carpinteiro e pedreiro antes de se tornar vendedor ambulante.

Como Primeiro Suplente, ele assume vaga na Câmara Municipal se Aline ou Dr. Pascoal, candidatos eleitos do PMDB com a ajuda da votação de Davi, pedirem licença do cargo. Se chegar ao cargo, Davi afirma que sua primeira ação será ouvir o que o povo deseja: “A Câmara só vai pra frente no dia em que ela ouvir o povo. Não ferindo a Lei Orgânica e a Constituição, o povo é que tem que fazer a lei”.

Seu vídeo de campanha virou hit no site Youtube (veja o vídeo logo abaixo da matéria), onde teve mais de 10 mil visualizações nas duas últimas semanas. Sobre seus eleitores, o suplente de vereador diz: “Quero agradecer todos aqueles que acreditam em mim, essas pessoas estão morando no meu coração. Todas as pessoas que me ajudaram na votação são minha família agora”.

Seja por solidariedade, protesto ou por achar seu vídeo engraçado, o fato é que a população ajudou o Davi a se tornar a mais nova celebridade de Ponta Grossa.

Matéria feita para o blog Histórias e Rankings em 2008

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails