Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

20 de novembro de 2008

A comunicação de hoje e o romantismo(Fer Suguiama)

É com o coração pesado que pego na pena para escrever estas... Digo, é com imenso prazer que digito agora neste teclado para escrever este post! Bom, que a tecnologia e a internet revolucionaram a vida de muitos, é fato, mas não será esse o tema de hoje. Aqueles bons e velhos meios de comunicação, de que poucos se lembram... Será que antigamente o mundo era mais romântico?

Não é mais tão comum abrirmos a caixa de correio e recebermos aqueeela carta profunda e íntima de quem tanto temos saudade, certo? Errado. Como que você não viu aquela bela carta que te mandaram hoje na hora do almoço? Ela tinha até nome, como era mesmo? Ah, sim: "Fwd: Manual do solteiro bem-resolvido". E como não? Um tipo de carta sem envelope, sem selo, sem nada. Ou, com tudo. Sim, porque é realmente tocante pensar que o remetente (no singular) lembrou-se e encaminhou aquele belo e-mail a você. A você e a outros mil (no plural, muito plural). O mais confortante? A forma com que a 'carta' foi finalizada: "Caso não envie o manual a mais 35 amigos solteiros, morrerá amanhã, solteiro e mal-sucedido."

Não importa o estado civil de quem mandou ou recebeu a carta. No entanto, uma coisa é válida: ao menos que estivessem, contrariando as leis da Física, dividindo o mesmo banco no momento enviado, esta carta aproximou as pessoas. Que lindo, não? Não importa onde essa pessoa esteja, aqui ou acolá, desde que não caia um raio, lá estarão todos juntos. Ah, esqueça a frase anterior, já existe a rede wireless.

Criticar a modernidade? Capaz! Graças a ela, você pode (a qualquer hora do dia) fazer com que o amor da sua vida saiba que está pensando nele. Como? Oras, com um toquinho no celular - a cobrar, é claro. Isso é tão meigo! Caso você considere a alternativa acima muito fria, tente enviar uma mensagem. Um "x3" pode dizer muita coisa...

Enfim, o mundo de hoje também está romântico, é só você olhar para o lado. Oh, perdão a você que está sozinho em frente a uma tela de computador... Mas não se preocupe, vá logo matar a saudade. Mas, hein? Andar milhas e milhas para ver o rosto da pessoa amada? Pare com isso! É só ligar a webcam. E que diferença vai fazer um olho no olho?

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá Yoshi. Você esteve no MB e sugeriu parceria. Leu a nova política de parceria do blog? Caso tenha lido e concordado, insira o banner ou link no seu blog e depoi me avise. Um abraço!

Annelize Tozetto disse...

Bem, graças a tecnologia, eu posso sim matar a saudade de muitos amigos que moram longe... mas nada - nada mesmo - vai substituir os momentos em que estávamos juntos. NAda pode e consegue substituir os risos, as brincadeiras, as sensações sentidas. Nem chegam perto disso...
Eu não tenho um romance (hoje), mas quando tinha... bem, nada melhor do que estar ao lado... de abraçar, de estar junto... ai,ai. Essas coisas sabe?

Vale muito a pena o reencontro... (:

Cativa Google disse...

ok amigo.
Eu já adicionei o seu link.
Fecha la a parceria.

Um abraço!

Anônimo disse...

Yoshi.
Achei seu blog muito interessante. Levarei alguns dias para ler tudo que me interessa. E sim. Aceito fazer parceria com seu blog.
Abrçs
Trujillo

Anônimo disse...

FER. primeiro, parabéeensss pelo post, super que amei. eu concordo de certa forma com a annelize, realmente com a net eu posso matar a saudade de muitos amigos ao redor do mundo, conhecer pessoas que estãoo beeem longe, mas nao existe coisa melhor do que receber uma carta, um sedex ( adoro haha ), e nunca, nada, nenhuma engenhoca vai substituir o olho no olho. ;)

Hermin disse...

aceito parceria sim add meu link ou banner e me avise

http://humor69.blogspot.com/

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Olá Yoshi,

Obrigado por sua visita!
Claro, podemos sim, inclusive já adicionei um link para o seu blog no meu.
Um abraço!

Anônimo disse...

Olá, vc deixou um comentário no meu blog me oferecendo uma parceiria, eu tbm gostei do seu blog, por isso vou adicionar seu link lá no meu blog, depois passa lá para conferir. Abraços e sucesso

Isadora Camargo disse...

Por que será que a Fer escreve tão bem, não é?!
Gosto tanto do envolvimento e da liberdade dos seus textos, fora a criatividade!!!
E realmente, o que é a saudade perto da interatividade e portabilidade desse mundo. Acredito que nesse aspecto devemos nos alienar um pouco (o conceito de alienação hoje em dia está tão amplo, que fico a vontade em usá-lo ..heheheheh)
Mas puxa não vamos cair nesse monte de tecnologia...um abraço, um beijo, um olhar, sentir as mãos de outra pessoa nos acolher é tãoooo bom..e não há 'meio digital' que supra tais necessidades.

Beijo! Adorei!!

Micael Gaier disse...

ola..
vc sujeriu parceria com meu blog, o comcategoria.blogspot.com. ta add..
fecha ai tbm.

Zé Renan disse...

Que diferença faz um olho-no-olho? Muita... Eu sei bem como é isso.

Te amo! =*

Fer Suguiama disse...

Muito obrigada a todos! Tantos os que aceitaram a parceria com o H&R, e os que vieram aqui falar um pouco de suas vidas moderninhas, ou não. xD

Anne, Lorenço, Isa e Renan... Nada substitui a verdade. Simples assim. =)

Beijos!

Related Posts with Thumbnails