Bem, a história do Fenata começou a 36ª edições atrás, dentro da UEPG mesmo, naquele anfiteatro que malemal cabem 300 pessoas. Foram inúmeros artistas que passaram por lá e deixaram a sua arte (para nossa sorte!)
Foi no teatro da UEPG que, em 2005, pude acompanhar (junto com grande amiga e parceira May)a última edição dentro do espaço universitário - e olha, foi fantástico. Aprendi muito, senti muito também (e até hoje me lembro da peça Barrela, da Companhia Mineira Confraria Tambor).
Em 2006, mais emoção no ar. Tinha entrado pra equipe d'O Ponteiro (a newsletter cultural dos Campos Gerais). "Brigávamos" pela chance de fazer a crítica. Uma peça melhor do que a outra, simplesmente de tirar o fôlego. Éramos mais do que envolvidos nessa aura de magia e de mistério que circunda os palcos.
Em 2007 acompanhei, mas de maneira mais afastada. Culpa da faculdade, é fato. Os dias que vi não conseguiram me convencer tanto assim... mas sei lá né? Eu não vi o todo e não posso julgar.
O texto, corrido de sempre por causa do quase esquecimento, é só uma aberturazinha pras fotos que se seguem. Espero que gostem. Elas restratam alguns dos momentos vividos nesse Festival.
3 comentários:
Bacanaa, muito bacana eim.
Yoshi, já adicionei o blog de vocês ao meu blogroll. Valeu! Abraço!
muito bom esse blog eu sou do www.malasoft.blogspot.com adicionei seu mail dai nois conversa sobre parceria link falow
Postar um comentário