Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

24 de novembro de 2008

Um mundo colorido e transcendental - aos amigos (Isadora Camargo)


(Peço licença aos leitores, pois hoje a postagem não tem nenhum apelo noticiável ou algo do tipo. Hoje, tomei a liberdade de dar espaço aos devaneios da mente e a saudade dos AMIGOS...)

Às vezes mudanças parecem assustadoras, quebram com a nossa "corriqueira rotina monótona"...talvez fosse melhor deixar tudo como está, porém nada é tão fácil e estagnante quanto uma vida sem mudanças. É inevitável que o dia que você irá ter de se separar dos seus valiosos amigos irá chegar. Esse dia é trêmulo (não há explicação exata para "um dia trêmulo", algum dia se sente essa instabilidade), nebuloso, triste...a vontade de chorar é constante...Aí então, você descobre como é bom ter amigos, compartilhar com eles os motivos que lhe fazem sorrir; os motivos que lhe fazem tornar-se, em certos momentos, "bombas relógio"... e lá estarão consigo as incríveis pessoas que irão sorrir ou amenizar uma possível explosão! Isso é uma das melhores sensações da vida!!! Talvez uma dádiva. Enfim... Falar dos meus amigos é mergulhar no meu mundo utópico, e, como sempre digo, não importa as distâncias geográficas, haverá em nossos corações laços eternos de amizade, que se renovam e se tornam cada vez mais genuínos. E haverá, também, a certeza de que por onde passamos deixamos a marca da nossa união..e a lembrança...ah, essa é ótima companheira, só não substitui os reencontros nostálgicos que as oportunidades nos proporcionam.

"O amigo: um ser que a vida não explica

Que só se vai ao ver outro nascer

E o espelho de minha alma multiplica."

(Vinícius de Moraes)

uma proposta de reflexão...

3 comentários:

^^taci disse...

Temos "objetivo" diz respeito a um fim que se quer atingir. É o cume de uma busca, é quando você tem em mente onde e quando quer chegar. Objetivo nada mais é do que a luz no fim do túnel, o lugar ou objeto que você tanto deseja.
Podemos perder, por momento, mais ainda temos o objetivos, e nessa busca aprendemos, choramos, rimos, se abraçamos,coom os amigos, conhecemos pessoas especiais que estão sempre torcendo pela seu vitoria.

Agradeço a Todos os meus amigos :D~~

S disse...

No ciberespaço, o que mais existe são textos de ego, e agora vejo o HeR sendo invadido pelo sentimentalismo piegas tão comum neste meio. Na verdade, esta não é a primeira vez que um texto de caráter "minhas reflexões" é postado no blog, e é justamente por isso que me vejo na necessidade de comentar sobre o fato agora. Sinto que as matérias de conteúdo além-ego estão sendo aos poucos dominadas por um tipo de texto que é pior do que o sensacionalismo jornalístico. No sensacionalismo jornalístico, ao menos há um fato objetivo sendo tratado, um fato geral. Já neste tipo de texto não há nada de proveitoso para o público em geral, são textos de gaveta, e que de lá não deveriam ter saído.
Não me refiro diretamente ao post da Isadora, usei o seu texto para desenvolver o comentário porque foi ele que me lembrou da queda de conteúdo do blog. Particularmente (já não mais particular agora, pois a internet é um espaço público), não gosto de textos do tipo, onde não há fatos concretos, não há pluralidade de visões e, o mais triste, não há nenhum objeto geral a ser tratado. Ah! Claro, todos temos amigos, então a amizade é de interesse geral. Não, o próprio conceito de amizade é subjetivo, o que impede que haja um debate não-relativisado sobre o assunto.
É lamentável o fato de um blog com o nome de histórias e rankings, de proposta jornalística, estar mergulhando em um mar de reflexões individuais/egoístas.
Antes fossem "estórias", que por mais fantasiosas que possam ser, não deixam de abordar "questões gerais".

Annelize Tozetto disse...

Isa, o texto encaixa perfeitamente no momento em que vivo. Não consigo nem dizer o que se passa pela minha cabeça.

Sobre o coment's do S: O H&R tem uma proposta jornalísticas sim, com fatos e td. Notíciosas ou não. Mas as histórias (e estórias) também fazem parte. E elas partem - muitas vezes - do nosso ego, do nosso mundinho... Vai dizer que não? Campos sociais e campos internos. Tudo em um sistema. =)

Related Posts with Thumbnails