Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

10 de fevereiro de 2009

40 anos de Mahna Mahna

Ou quase. Em 1968 essa música foi lançada no documentário Suécia: Céu e Inferno sobre o comportamento sexual naquele país. Mas foi no ano seguinte, mais precisamente em 27 de novembro de 1969 que a canção começaria a ficar famosa, ao ser retratada no Sesame Street, a versão americana da Vila Sésamo. Era uma canção totalmente sem sentido, com um boneco barbudo e com cabelo bagunçado cantando "mahna mahna" e duas bonequinhas cantando "pa ti pa ti pi". Esse cabeludo e barbudo iria evoluir até se transformar no personagem chamado de Bip Bippadotta. Essa esquete, porém, foi transferida para o Ed Sullivan Show 3 dias depois, com o barbudinho já com pele púrpura e cabelo laranja e seus óculos escuros e com as duas Snowths, aqueles bichinhos rosas com chifres.
Em 25 de abril de 1977 veio sua versão mais famosa, já no The Muppets Show, com a introdução de Kermit, o nosso Sapo Caco ("Agora veremos o'Mahna Mahna'. Seja lá o que isso signifique") e os comentários dos dois velhinhos Waldorf e Statler ("A questão é: o que é um Mahna Mahna?" "A questão é: quem se importa?").
A fama logo veio: regravações dos grupos Vanilla (No Way, No Way) e, no Brasil, Pato Fu (Made in Japan), apresentações ao lado de Sandra Bullock, John Travolta e, mais recentemente durante as apresentação do Estúdio Disney Channel: Quase ao Vivo!, Mahna Mahna e as duas Snowths interpretaram a canção com Miley Cyrus, a intérprete da Hannah Montana.
Abaixo vão os vídeos práqueles que nunca assistiram:






http://www.youtube.com/watch?v=hTkGXuiT55w
A versão original do Sesame Street, de 27 de novembro de 1969

http://www.youtube.com/watch?v=gRRFfg2Guq4
A versão ao vivo do The Ed Sullivan Show, de 30 de novembro de 1969

http://www.youtube.com/watch?v=QTXyXuqfBLA
A versão mais conhecida do The Muppets Show, de 25 de abril de 1977





http://www.youtube.com/watch?v=h5Mc55P1i9g&feature=related
Merchandising para o filme "Phenomena" de Sandra Bullock e John Travolta

E aqui uma lista ilustrada das mudanças do Mahna Mahna/Bip Bippadotta durante os anos:
http://muppet.wikia.com/wiki/Mahna_Mahna_Through_the_Years

40 anos! Isso merece muita comemoração!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal, lembro do vil Sésamo. Ótima postagem.

Anônimo disse...

Ótima postagem mesmo.
Parabéns,valew.

Related Posts with Thumbnails