Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

10 de abril de 2009

A ressurreição de um ídolo

Olá pessoal do H&R! Antes de qualquer coisa uma Feliz Páscoa para todo mundo, e que o tal do coelhinho dê além de muitos chocolates, paz, saúde e sucesso para todos nós. Então aproveitando esse clima pascal, vou apresentar um testemunho de uma ressurreição no futebol brasileiro, que como já é de costume, muita gente não botou muita fé, mas que aconteceu perante aos nossos olhos: o nome dele é Ronaldo “Fenômeno”.

Domingo, oito de março de 2009, Estádio Eduardo José Farah em Presidente Prudente (SP), 12ª. Rodada do Campeonato Paulista de Futebol, o jogo é o clássico Corinthians x Palmeiras. 47 minutos do 2º. Tempo, escanteio para o Corinthians e o meia Douglas está na bola, enquanto na grande área estão os zagueiros alvinegros e os exímios cabeceadores do time de Pq. São Jorge, junto com vários defensores palmeirenses. A bola viaja e chega na cabeça de Ronaldo, que nunca foi fã das cabeçadas, mas como um bom artilheiro que sempre será, não perdoou e colocou a dita cuja no fundo das redes do goleiro Bruno, para delírio dos corintianos em todo o mundo e êxtase dos fiéis presentes ao Estádio. Coitado do alambrado, que não suportou tanta felicidade e foi abaixo, mas ele também teve o privilégio de ser testemunha ocular de mais um renascimento deste Fenômeno do nosso futebol.

Quando o dono de três prêmios como melhor jogador do mundo da FIFA decidiu que iria jogar no Brasil, mais precisamente no Corinthians, a imprensa brasileira voltou todas as suas lentes em Parque São Jorge, mesmo o São Paulo conquistando o hexa do Brasil a pouquíssimo tempo. O mês de dezembro foi de muitas incertezas no futebol canarinho a partir de então, e os cronistas esportivos sempre com teses diferentes, mas poucos apostando de verdade em mais uma recuperação do “Fenômeno”.

Muita gente achava, principalmente as torcidas dos demais times (e até mesmo céticos corintianos), que se tratava de uma grande jogada de marketing para fazer o “bando de loucos” comprar camisa que nem água. Isso foi inevitável mesmo, mas como diria o outro, não é só isso! A temporada 2009 começou e parecia que desta vez o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo não ia sair de mais uma grave contusão nos seus joelhos com tanta facilidade, até porque demorou a ele estrear com a camisa do Timão.
Estreou contra o Itumbiara em quatro de março, e pouco fez justamente pela falta de ritmo de jogo, mesmo assim o Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e garantiu vaga na fase seguinte da Copa do Brasil. Bom, o resto vocês já leram acima.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails