Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

18 de novembro de 2009

Criatividade

A mente humana é algo tão infinito quanto o universo que cerca nosso ínfimo planeta Terra. Nós conhecemos um planeta que é um grão de areia diante da infinidade que existe no Universo e ainda acreditamos que conhecemos o bastante. E a parte que desconhecemos? Imaginamos utilizando nossa criatividade. Nesse texto não viajaremos pelo Universo, apenas entraremos na nossa mente e mergulharemos nesse mundo chamado criatividade.

O conceito de criatividade é a capacidade de criar algo na mente que nunca vimos anteriormente. Para produzir teorias, inventar instrumentos, criar obras de arte ou melodias novas. Criatividade não se resume em criar algo novo. Também se trata de resolver problemas nos quais nos encontramos ou juntar duas coisas e transformar em uma terceira. Todos nós precisamos dela para sobreviver, o que não chega a ser um problema, pois todos nós temos criatividade, ou não? Seria a criatividade é se ela é um dom natural ou se adquirimos com o tempo?

Pessoalmente acredito que nascemos com a criatividade e treinamos ou a atrofiamos ao passar da nossa vida. O caminho cabe a nós mesmo escolher. A sociedade moderna é uma assassina da criatividade. Se quisermos saber quanto é 250x12 utilizamos uma calculadora, mesmo sabendo que o resultado surgiria na nossa cabeça se pensássemos por dez segundos no assunto. Temos microondas, fast-food e outras modernidades que nos ajudariam na criatividade. Os videogames poderiam ser um ótimo aliado da criatividade. Mas invés dos fabricantes investirem em jogos que agucem o nosso pensamento, eles pensam totalmente no comercial e jogos que deveriam ajudar os jovens a pensar são substituídos por jogos que em muitas vezes incitam a violência. E o maior paradigma dessa questão é que para criar essas modernidades o homem se utilizou de um elemento que existe no seu subconsciente. Qual? Se quiser a resposta pense um pouquinho ou então procure a resposta no Google. 
 
Texto feito para a disciplina de Língua Portuguesa na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2008

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails