Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

16 de fevereiro de 2010

Ranking - Maiores vencedores do carnaval do rio de janeiro

Por mais que o carnaval pareça uma data que as pessoas estão despreocupadas e querendo curtir a vida, existem pessoas que trabalham o ano todo para conquistarem um título nesta época do ano. Na quarta feira de cinzas, quando a maioria ainda está de ressaca ou esquecendo os amores de carnaval, uma competição de números acontece de forma acirrada.




Em meio a várias notas 10, 9 e “lamentáveis” 7 são escolhidas as escolas campeãs do carnaval. Independente dos critérios dos jurados (a partir da terceira escola, alguns jurados dão notas 10 para todas . Será a cerveja?), para muitos o momento em que é escolhida a campeão é tão importante quanto a hora do desfile na Marquês de Sapucaí, palco do carnaval no Rio de janeiro.

As campeãs são escolhidas desde 1932, ano que teve a vitória da Mangueira. De lá para cá, quinze escolas tiveram o privilégio de ser a melhor do carnaval. A maior vencedora é a Portela com 21 título, mas quem tem se destacado nos último anos é a Beija-Flor. A escola de Nilópolis venceu cinco dos últimos dez desfiles e é a terceira da lista. Conheça agora as maiores vencedoras do carnaval carioca.

* Atualizado - a Unidos da Tijuca conquistou seu segundo título em 2010
A Beija Flor conquistou seu décimo segundo título em 2011

* Período do ranking: 1932 a 2011
Escolas e títulos

1-Portela 21
2-Mangueira 18
3-Beija-flor 11
4-Salgueiro 9
Império Serrano 9
6-Imperatriz 8
7-Mocidade 5
8-Unidos da Tijuca 2
Vila Isabel 2
10-Viradouro 1
Estácio de Sá 1
Azul e branco do salgueiro 1
Vizinha Faladeira 1
Recreio de Ramos 1
Unidos da Capela 1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails