Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

17 de fevereiro de 2010

Portela – A Tradição da maior campeã dos carnavais

No nosso último ranking vimos quais escolas foram as maiores vencedoras do carnaval do Rio de janeiro. Disparada em primeiro lugar ficou O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela ou G.R.E.S. Portela ou ainda Portela. A escola do bairro de Madureira no Rio de janeiro ganhou nada menos do que 21 carnavais cariocas. Grande parte dos títulos da escola foram conquistados há muito tempo.




A Portela não vence um carnaval no Rio de janeiro desde 1984. Algo inimaginável para uma escola que chegou a vencer por sete anos seguidos, de 1941 a 1947. Até 1970, a Portela venceu 19 dos seus 21 títulos. De qualquer forma, a azul e branco (cores da escola) até hoje é uma das escolas de samba mais queridas pelo público do carnaval do Rio de Janeiro. 

Em 2005, a Portela viveu seu pior momento. A escola de Madureira ficou em 13° e só não foi rebaixada porque apenas uma das quatorze que disputavam o grupo especial do carnaval carioca cairia. Hoje, a Portela luta para recuperar os títulos e fazer jus ao status de campeã dos campeões do carnaval do Rio de janeiro. Marcas de uma tradição que existe desde 1929.

Conheça mais sobre a Portela

*No carnaval de 2010 a Portela terminou no modesto 9° entre as doze escolas do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails