Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

1 de maio de 2010

Transferência da SEDU para a UEPG facilita contato com prefeitos da região

A mudança de sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serviu para aproximar agilizar a comunicação entre a Secretaria e municípios da região. Reuniões que precisariam de agendamento antecipado conseguiram ser resolvidas na própria sede temporária da SEDU.

O secretário estadual de desenvolvimento urbano e superintendente da Paraná Cidade Fortes Netto avalia como fundamental este tipo de contato da Secretaria com cidades do interior do Paraná. “Hoje o dia tem sido muito proveitoso, conversei com prefeitos de toda a região, algo que seria difícil em Curitiba”, diz Fortes Netto.

A primeira reunião do secretário foi com o prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho. Eles conversaram sobre o repasse de verba para obras na cidade, como do conservatório musical e construção de paradas de ônibus. O prefeito diz que este tipo de iniciativa é essencial: “Quando vamos para conversar com alguém em Curitiba, perdemos de 3 a 4 dias e não conseguimos conversar com todos os secretários. Hoje estou resolvendo tudo em uma tarde”, diz Wosgrau.

O secretário Fortes Netto também destaca esta descentralização do poder estadual. “Quanto mais o estado sair de Curitiba e ir para interior melhor. Afinal, o Paraná não se limita só a capital”, afirma o secretário.

Reportagem publicada no site da UEPG em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails