Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

1 de maio de 2010

Secretaria de Saúde é uma das mais movimentadas na UEPG

De todas as Secretarias Estaduais que tiveram a sede deslocada para a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Secretaria do Estado da Saúde do Paraná foi uma das mais movimentadas. Desde sua chegada à sede da Secretaria às 14 horas, o secretário estadual de saúde Carlos Moreira Júnior não ficou parado durante um momento. Ele se reuniu com prefeitos, diretores de hospitais e população dos Campos Gerais.

Uma das reuniões do secretário foi com o prefeito do município de Tibagi Sinval Silva e com a diretora do hospital Luiza Borba Carneiro Nilse Romeu. Eles conversaram a respeito de uma liberação de uma verba para a reforma do hospital, localizado no Município. Além disso, foi tratado um convênio entre Estado e Município para a melhora de estrutura do local e contratação de profissionais.

O secretário também conversou com representantes da sociedade civil da região como Josefa Schimit coordenadora da ONG Você Consegue, que luta para o aumento do número de doadores de medula óssea. Josefa avalia como positiva a chance de conversar com o secretário. “Facilitou muito o trabalho da ONG ao esclarecer algumas dúvidas que eu tinha e só o secretário poderia tirar”, diz Josefa.

Moreira Júnior também considera positiva ações de aproximação das secretarias com as cidade fora da capital do estado. “Acho fundamental tanto no âmbito prático como no político vencer esta barreira espaço tempo”, diz o secretário.

O chefe de gabinete da SESA, Professor Altino Loureira, também concorda com o secretário e diz que esta agitação é normal quando se trata de algo que envolve a saúde. “Não tem jeito, este é um tema que atinge todas as camadas da população. Todos querem falar com o secretário quando têm chance. Este grande movimento é assim mesmo por aqui”, afirma Loureira.

Reportagem publicada no site da UEPG em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails