Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

11 de julho de 2010

Dupla campeã cuida da limpeza de Avenida após vitória na Copa do Mundo

Após mais uma vitória da seleção na Copa do Mundo, a festa na Avenida München ocorre durante horas e a quantidade de lixo jogada nas ruas é imensa. É aí que outra equipe entra em campo: a das garis que cuidam da limpeza do local. Hoje iremos apresentar quem são as pessoas que mantém as ruas do centro da cidade limpas após a sujeira feita na comemoração de mais vitória do Brasil.

O esquema de jogo delas é simples: pela lateral direita da avenida, Terezinha dos Santos retira e varre as centenas de copos plásticos jogados na rua. Ela tem que tomar cuidado com as garrafas de vidro para não cortar as mãos. Do outro lado do “campo” é Joelma de Lima que limpa a sujeira da festa da noite anterior. Para aumentar o desafio, não para de chover no local onde elas trabalham.

Joelma diz que encontra de tudo nos dias seguintes as festas: “Na limpeza a gente tira garrafas, copos, muitos preservativos e outras coisas. Ontem mesmo recolhemos uma cueca usada”, conta a gari. Já Terezinha, que trabalha há dez anos como gari diz que dias como este são os mais difíceis para se trabalhar. “Claro que nossa função é cuidar das ruas, mas o pessoal podia tomas mais cuidado com o local. Nos dias seguintes dos jogos, fica difícil de cumprir o serviço no tempo certo”, conta Terezinha.

Apesar da quantidade de lixo só aumentar na Avenida München, elas dizem que ainda não estão precisando de reforço. Mas se o Brasil continuar ganhando na Copa do Mundo, cada vez mais o centro de Ponta Grossa dependerá da dupla que, faça chuva ou sol, cuida para manter a cidade limpa após uma noite de exageros de quem comemora os trunfos do Brasil. 

Reportagem publicada no Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails