Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

24 de janeiro de 2011

Melhores Universidades do Brasil - IGC 2011


 
Confira o resultado atualizado do ranking em 11/2011

O resultado do ranking das universidades brasileiras de 2009 acabou só saindo em 2011. O Índice Geral de Cursos é a avaliação do MEC em relação a qualidade do ensino das universidades brasileiras. O Histórias e Rankings vai mostrar na postagem de hoje quais foram as melhores universidades do Brasil no triênio 2007-2008-2009. 

O ranking das universidades brasileiras foi dominado por instituições públicas do sudeste e sul do país. Das vinte primeiras colocadas, 18 são instituições de ensino público e 19 estão na “parte de baixo” do Brasil. As exceções da lista são a PUC-RJ, a PUC-SP (particulares) e a UNB, do Distrito Federal. 

Algumas universidades sempre boicotam a prova do Enade, que serve para calcular o IGC. Uma delas é a USP-SP, considerado por muitos rankings como a melhor universidade do Brasil. Confira agora das vinte universidades mais bem colocadas no resultado do IGC 2009.



Ranking das universidades (por pontos no IGC)

1 UNIFESP SP 440
2 UFRGS RS 422
3 UFLA MG 420
4 UFMG MG 417
5 UFV MG 410
6 UFSCAR SP 406
7 UFCSPA RS 405
8 UFTM MG 404
9 UFRJ RJ 395
10 UNIFEI MG 394
11 UNB DF 386
12 UFSC SC 386
13 PUC-RIO RJ 379
14 UENF RJ 379
15 UNESP SP 378
16 UNIFAL-MG MG 374
17 PUCSP SP 370
18 UFU MG 358
19 UFSM RS 358
20 UFJF MG 357

Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.ufop.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8458&Itemid=196


VEJAM!

Anônimo disse...

Parabens UFLA, Melhor de Minas agora e e a terceira do país.

Orgulho em estudar na UFLA.

Bárbara disse...

Parabêns UFLA!


Muito orgulho de estudar nessa universidade .

Rebeca disse...

UNIFESP, orgulho de estudar nessa faculdade!!!

Anônimo disse...

UENF, tenhoo muito orgulho de vcc!!!

Parabénsss

Caio Cabral disse...

UNIFESP mantém a liderança! Vamos continuar assim!

Caio Cabral disse...

UNIFESP mantém a liderança! Parabéns a todos e vamos continuar assim...

ANDREZA disse...

pessoal tracatra...parabens UNIFESP

Anônimo disse...

Dá-lhe UFRGS!

Anônimo disse...

Anos depois da destruição de qualquer parâmetro de comparação entre universidades, começamos a ter rankings decentes.

Ainda bem que o Sr. Tarso Genro, ex-ministro do trololó do Lula, não está mais no MEC. Sua principal obra lá foi destruir o trabalho do Sr. Paulo Renato, que foi ministro do FHC e o primeiro a insistir que a sociedade brasileira pudesse ter alguma bússola na hora das famílias decidirem onde mandar os filhos.

Outra coisa que se espera que essas comparações revelem é o engodo dos programas de bolsas do Lula. Quer dizer, nós (os que lemos) sabemos disto. O que eu espero é que os vitimados pelas falsas esperanças do Lula acordem - ou pelo menos não se suicidem - ao descobrirem que foram mandados para as quintas dos infernos, e que seus diplomas têm menos valor de mercado que papel higiênico (não adianta: estudar é muuuito difícil, e se você é pobre e tem que trabalhar - sendo que não é só pobre que estuda e trabalha - então é mais difícil ainda).

Anônimo disse...

Não confio nesse ranking, na minha humilde opinião tá tudo errado. A UNIFESP NUNCA FOI A MELHOR DO BRASIL. isso ta na cara. KD A USP NESSA BAGAÇA? KD A PUC DE MINAS? ambas foram eleitas pelo guia do estudante como a melhor privada em 2011?

QUAIS CRITÈRIOS FORAM UTILIZADOS PRA CHEGAR A ESSE RANKING? CONCERTEZA NÂO PRESTAM PRA ESTE TIPO DE AVALIAÇÃO!

A UFMG DA DE 1000 x o NA UFLA...
ESTUDO NA USP, TENHO IRMÃO E AMIGOS NA UNIFESP... TODO OS PAULISTAS SABEM QUE A UNIFESP ESTÀ LONGE DE FIGURAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL...CONTA OUTRA!!!

Anônimo disse...

"CONCERTEZA" você que não é apto suficientemente para avaliar esse ranking, muito menos só por conhecer alguns alunos da USP e da UNIFESP. Concordo que a USP deveria ter uma ótima posição nesse ranking, porém foi decisão da mesma não participar do ENADE!!!

Related Posts with Thumbnails