Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

13 de outubro de 2008

O Começo, como escrever?(Isa Camargo)

Hello Everybody! Estou muito honrada por “estrear” no blog que ganhou o prêmio de melhor blog do concurso da Semana de Comunicação (SECOM) da UEPG. Primeiramente, PARABÉNS a todos que participam e colaboram com o espaço exercendo a atividade, que adoro mencionar, de protótipos de jornalistas.

Quando fui convidada (ou me convidei) para postar “aqui”, fiquei pensando no que poderia escrever. Uma dúvida pairou sobre minha cabeça, afinal não sei se faço isso bem. Então decidi apenas dar um início à minha jornada no blog! Todas as segundas-feiras estarei escrevendo com prazer alguma “coisinha” para vocês. Não necessariamente factual, já vou avisando...

Sobre escrever tenho muitas angústias. Como é difícil escrever sob pressão. O desejo de fazer algo notável, significante e que se destaque acaba com as idéias de qualquer um. Literalmente, escrever é uma arte. E fazer arte é “complexamente complicado”!

Treino? Claro, mas só isso basta? Não sei porque no momento em que escrevo, a dúvida incessante me incomoda: “Será que está bom? Poderia fazer melhor?”. Mas vamos lá, estou pedindo um crédito aos leitores. Enfim, estamos tentando (ops, olha o gerúndio problemático aí gente,RS). O segredo aqui é exercer a função semanal com prazer, aí então tudo fica mais simples!

Mas, devaneios a parte, vamos falar sobre a SECOM de 2008 da UEPG. O evento promovido pelo DECOM (Departamento de comunicação) e pelo CAJOR (Centro acadêmico) da Universidade e teve como tema os novos meios de produção em jornalismo, a era da digitalização, os jornalistas multimídias e a idéia incutida em nossas mentes de que estamos desatualizados cada vez mais e a cada milésimo de segundo que passa.

Afinal, como informar com qualidade diante dessa chuva monstruosa de dados? E esse tal de "twitter" com 140 caracteres e zilhões de mensagens ao dia sobre os acontecimentos mundiais. “Meldeos como fäs”? Fiquei incrivelmente assustada, confesso.

Mais assustada ainda e talvez decepcionada fiquei com a participação dos alunos do curso de jornalismo na Semana, ou a não participação, fica à preferência do leitor. Foi triste ver somente 4 alunos de jornalismo na primeira noite onde teve a mostra de documentário, por exemplo. Claro que cada um sabe o que faz e isso não é uma crítica, apenas uma ressalva opinativa!

Entre as palestras houve alguns destaques como a participação, na quinta-feira, dia 09/10, do professor Juliano Carvalho (Unesp) que discutiu sobre Jornalismo Digital, além das oficinas que ocorreram durante a semana e o VI Encontro Regional de Pesquisa em Jornalismo.

Na sexta-feira, dia 10/10, foi o encerramento da SECOM e também a divulgação dos vencedores dos concursos de blog, crônicas, reportagens e fotografia. E no “quesito” blog o “Histórias e rankings” ganhou!
É com muita honra que congratulo todos os integrantes dessa iniciativa e digo que se depender dos talentos que aqui escrevem (vamos valorizar a nós mesmos,rs) esse blog tem futuro, pois todos estão empenhados em postar! Já virou uma rotina, uma preocupação, uma responsabilidade. É isso aí gente, vamos continuar postando e melhorando, por exemplo, o humor e o dia de muita gente que visita o blog.

Resta-me encerrar por aqui a minha primeira postagem. Obrigada pelo espaço.
Sem mais palavras.

Isadora Camargo
Veja também:A primeira vez

8 comentários:

Fer Suguiama disse...

Bem-vinda, Isa! \o/

Fithos disse...

Realmente como escrever é um problema para quem não domina a arte da escrita. digo aquui a escrita em fazer de suas idéias epensamentos letras escritas. Parabéns pelo blog. excelente

Zé Renan disse...

Muito legal, Isa!
E o que dizer da oficina de Scribus, hein? (sim, to empolgado! xD)

Abraço!

Isadora Camargo disse...

Gentee, brigada!
Realmente, faltou a oficina de scribus...sabe como é né Zé?! rs
eu, uma negação com os computadores e afins tecnológicos...hehehe!
mas da próxima não passa despercebido! Beijos :)

Nataniel Zanferrari disse...

E o scribus q nos aguarde!
E se bobear O Infrator substitui o Foca Livre o ano q vem, hein, Zé?
ahuhauhauhauahua

Tá de parabéns, Isa! E se sinta bem vinda à Família H&R! (Família H&R, q profundo, hein?!)

Fer Suguiama disse...

Família H&R... =')

camilamontagnerfama disse...

Huum
foi muito boa a secom, né?!
É isso aí, colega...
irretocável, como sempre!
redação jornalistica, vamos combinar,são outras condições de temperatura e pressão.

Isadora Camargo disse...

Pode crer colega, Cames!!!
obrigada pelos comentários gente!

Related Posts with Thumbnails