Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

22 de novembro de 2008

Palavras mais buscadas no Google no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e EUA


O que é mais buscado na internet? Mais do que uma simples curiosidade, saber os que as pessoas costumam procurar na internet pode ajudar muito um dono de site ou blog a ganhar mais audiência. Com isso, hoje eu coloco os termos mais procurados pelo Google (site mais utilizado para buscas no Brasil) no Brasil, Portugal, Angola e EUA desde 2004 até hoje e as buscas realizadas nos últimos 12 meses.

Entre os termos mais procurados estão nome de sites de relacionamento. No Brasil o Orkut é o termo mais procurado no Google, em Portugal o Hi5 é o favorito e nos Estados Unidos My Space é a segunda palavra mais procurada, perdendo apenas para Lyrics. Nas colônias portuguesas na África o nome do próprio país é o termo mais procurado. Em Angola a palavra mais procurada é...Angola e em Moçambique o caso é ainda pior. A mais procurada é Moçambique, a segunda é Mocambique e a terceira é Mozambique. Acredito que por aqueles lados o Orkut e similares não façam tanto sucesso.

Nomes de sites, provedores e buscadores fazem bastante sucesso nas buscas. Em Portugal apenas uma palavra entre as dez mais procuradas (jogos) não é o nome de um site. Palavras como jogos, vídeos, músicas e download também são bem requisitados. O que é surpreendente nas listas é a ausência da palavra sexo (e de todas as formas possíveis de se denominar e fazer,RS) e de nomes de pessoas. Por incrível que pareça as pessoas preferem procurar o Orkut (não o turco) do que o Obama. Como diria a Isa, sem mais. YOSHI!


Mais buscados 2004-2008 (entre parênteses a posição dos últimos 12 meses)x= Fora da lista de 2004-2008

Brasil
1. orkut (1)
2. jogos (2)
3. fotos (3)
4. videos (4)
5. uol (6)
6. musicas (7)
7. letras
8. yahoo
9. msn (10)
10. concurso
x. Youtube (5)
x. Musicas (8)
x. Globo (9)

Portugal
1. hi5 (1)
2. jogos (3)
3. youtube (2)
4. gmail (4)
5. sapo (5)
6. hotmail (6)
7. videos
8. msn (10)
9. google (7)
10. emprego
x. Baixaki (8)
x. Record (9)

EUA
1. lyrics (1)
2. myspace (2)
3. yahoo (3)
4. games (6)
5. weather (7)
6. video
7. music
8. map (9)
9. google (8)
10. youtube (4)
x. My (5)
x. Craiglist(10)

Angola
1. angola (1)
2. download (2)
3. africa (5)
4. videos (6)
5. portugal
6. luanda (7)
7. jogos (4)
8. hi5 (3)
9. fotos
10. amor (10)
x. Google (8)
x. Brasil (9)

Moçambique
1. moçambique (2)
2. mocambique (1)
3. mozambique (3)
4. nokia (7)
5. jogos (5)
6. google (6)
7. yahoo (4)
8. videos
9. musica
10. games (10)
x. Hi5 (8)
x. Gmail (9)

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Yoshi. Presciso que vc coloque o link aqui, não em outro blog. O Seu já está linkado. A Parceria é entre o Made in Brasilis e o Histórias e Rankings ok?! um abraço e sucesso com seu blog!

Anônimo disse...

Interessante essa listade busca. Acredito que em breve, o youtube será a palavra mais buscada no Google em todo o planeta. Abraços.

Anderson Gonçalves disse...

O legal é que dá para conhecer um pouco da identidade de cada país, por exemplo, no Brasil as pessoas se identificam bastante com sites de relacionamento, só no Brasil o Orkut é tão famoso, em outros países ele não é tão conhecido. Já na Angola e em Moçambique, as pessoas se interessam mais por conhecer sobre o próprio país.

Muito bom o post, e o visual do blog é massa, parabéns!

valdecio disse...

interessante esses angolanos e moçambicanos cera que eles não
conhecem o pro pio pais?
agora fiquei curioso,o que cera
que a Angola tem de tão especial?
e moçambique? vou buscar,quero ver
o que tem de bom por lá
ass
http://click-por-click.blogspot.com/

Unknown disse...

os mocambicanos pelo menos investigam mais o sobre seu proprio pais para saberem o que se diz "mundo fora" acerca do pais... e por acaso ou nao muita informacao sobre o pais que esta na web nao coencide com a verdade ! como alguns comentarios aqui feitos... o "mocambique" retratado na web nao e' o mocambique que existe na africa austral, fronteirando o oceano indico...

Related Posts with Thumbnails