Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

11 de novembro de 2008

Um recanto nos Campos Gerais chamado Buraco do Padre (Isadora Camargo)

(Um mundo bem mais agradável...)

A 26 km do centro de Ponta Grossa localiza-se um dos paraísos princesinos: o Buraco do Padre, no distrito de Itaiacoca, região bastante acidentada de Ponta Grossa. O local é uma furna, que possui em seu interior uma cascata formada pelo rio Quebra Pedra e também por onde passa o rio Cerradinho, de uma água límpida, “gelada” e relaxante.
O lugar tem esse nome porque jesuítas, que aqui (PG) habitavam para catequizar os índios, dirigiam-se ao alto do paredão para meditar ou descansar, assim o nome foi associado aos jesuítas.

O Buraco do Padre é um ponto turístico que carrega consigo o nome de PG. O lugar é maravilhoso e abriga uma natureza indescritível com diferentes tipos de espécies! A furna tem 43 m de altura e 30 m de diâmetro.

Porém, como nem tudo são flores há de se destacar a falta de uma sede estruturando o local. Logo na chegada há um campo aberto onde se pode estacionar automóveis e lanchar, ali há sanitários, que não tem muita qualidade.

Do estacionamento até o interior da furna, os visitantes devem percorrer cerca de 1 km de fácil acesso e trajeto. O cheiro de terra molhada, o barulho da água quebrando nas pedras, ajuda a dar mais encanto à região.

Faltam guias, mas ao mesmo tempo há certa liberdade e flexibilidade dos visitantes em percorrer o caminho da maneira que lhe for mais confortável, o importante é não deixar de ir visitar esse ponto em PG.
De tamanha beleza ao refúgio bucólico de uma mata nativa, essas são algumas características do Buraco do Padre que atrai turistas de todos os lugares do país e do mundo! É um dos ambientes preservados que representam o genuíno prazer do contato com a natureza.

6 comentários:

^^taci disse...

Realmente Ponta Grossa tem belos lugares turísticos, e sempre em contato com a natureza o quem mais Fascina \o/... não tive a oportunidade de conhecer o "buraco do padre" ... porem estive em "Vila Velha" que é perfeito, porem não temos toda a liberdade de entrar em contado com a natureza!!! Mais sempre é bom Explorar lugares desconhecidos ate o momento :D~~ principalmente se vocÊ esta com uma otimo compania \o/ \o/

Carlos: disse...

muito bom esse lugar VIVA PG uhuuuuuuuuuuu por certo vc tem banner?? ou só link mesmo, mas já vou adicionando seu link então ^^

Newdelia disse...

Oiêee!
Será um prazer tê-lo como parceiro.
Beijos

Ed! disse...

aro Yosshi, muito obrigado pelo seu interesse, que bom que você gostou do blog... ele dá muito trabalho...
Seu link já foi adicionado, fico no aguardo do meu
Abraços
Alexandre
http://controleremotto.net

Anônimo disse...

me interessa sim querido!!
me add no msn
barrapepontocom@hotmail.com

assim conversamos melhor!
beijooes!

Unknown disse...

Ola Yoshi,

Que bom que gostou de meu blog. Aceito sua parceria para uma troca de links, claro! Ja vou adicionar um link.

Obrigada pela visita!

Luisa

Related Posts with Thumbnails