Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

28 de novembro de 2009

Lideranças políticas locais divergem sobre CPI da Prefeitura

As lideranças políticas da cidade ainda divergem em relação ao andamento das investigações da CPI da Ronda. Um ponto polêmico nas investigações da Ronda é se a CPI deve investigar as denúncias contra Pedro Wosgrau ou também as acusações contra as administrações dos ex-prefeitos Jocelito Canto (PTB) e Péricles Holleben Mello (PT). Algumas lideranças políticas de Ponta Grossa acreditam que esta questão pode ser uma tentativa de desviar o foco das investigações da Comissão.

O candidato derrotado nas últimas eleições, Sandro Alex Oliveira (PPS), afirma que apesar das irregularidades comprovadas nas investigações, a CPI corre riscos de não conseguir apurar nada se perder o foco ao tentar apurar outras administrações. “O problema da CPI é que existem alguns vereadores que estão legislando a favor do executivo e não da população. Porque só agora que ele [Pedro Wosgrau] foi denunciado, ele quer levantar problemas de outras administrações. Se houve irregularidades anteriores, o governo Wosgrau foi, no mínimo, omisso”, afirmou Sandro Alex.

Os três últimos prefeitos de Ponta Grossa foram procurados por nossa reportagem, porém apenas o deputado Jocelito Canto (PTB) respondeu perguntas sobre a CPI da Ronda. Jocelito afirmou que está acompanhando as investigações pela impensa, mas disse que tem procurado não se envolver, “para não falarem nada”. Sobre as denúncias feitas por seu ex-assessor Pedro Sebastião, Jocelito comentou que em “uma administração sempre tem erros”. “Falo de vez em quando com o Pedro Sebastião. Acho que ele quer mostrar com essa CPI que nessa administração há tanto erro quanto nas outras, mas ninguém mostra”, disse Jocelito.

A assessoria do prefeito Pedro Wosgrau Filho diz que ele não responde perguntas sobre o caso Ronda. “O prefeito já se pronunciou em todos os meios de comunicação da cidade. Recebemos críticas se respondemos ou não respondemos as perguntas”, disse o  assessor de imprensa da Prefeitura, Edgar Hampf. Já o deputado estadual e ex-prefeito Péricles Holleben Mello (PT) não respondeu a esta reportagem. A assessoria do deputado informou que ele se encontrava em sessão na Câmara Legislativa,  em Curitiba.







Reportagem escrita para o site Portal Comunitário em 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails