Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

28 de novembro de 2009

Movimentos socias avaliam atuação da CPI da Ronda

Em seus primeiros dois meses de existência, a CPI da Ronda recebeu menos atenção da imprensa local e das lideranças políticas de Ponta Grossa do que as outras duas comissões em andamento no Legislativo: a do rombo na Câmara e a dos transportes.

O porta-voz do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) de Ponta Grossa, Sergio Luiz Gadini, explicou que é natural a CPI da Ronda ter menos acompanhamento do que as CPIs dos Transportes e do Rombo da Câmara. “O ideal seria acompanhar todas as movimentações políticas da cidade, mas como as outras comissões apontam problemas mais latentes na cidade, a CPI da Ronda acaba tendo um trabalho mais silencioso, tanto para a população, como para mídia e para os movimentos sociais”, disse Gadini.

O representante do Movimento Cidadão, Joel Oliveira, também disse que a prioridade não é a CPI da Ronda. “O nosso movimento foi criado especialmente por causa da CPI do Transporte Coletivo, logo nossas atenções estão voltadas para esta comissão. Sobre a Ronda, tenho acompanhado só pela mídia”, explicou Oliveira.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ponta Grossa), Henrique Hennemberg, defendeu a importância da CPI mas destacou: “Tudo que é no sentido da transparência é louvável, mas tudo é questão de você ver quem está na apuração”.


Reportagem escrita para o site Portal Comunitário em 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails