Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

27 de março de 2010

Ranking: Países com piores opções para lazer e cultura


Ainda com a abordagem baseada no ranking feito pela Internacional Living magazine, o H&R vai falar hoje dos piores lugares do mundo para se ter opção de lazer e cultura. Mas como seria esta abordagem? Que critério seria usado para definir se um lugar é melhor no quesito lazer ou cultura do que outro?

Nesta classificação, nota-se uma pontinha de preconceito. Realmente as condições de vida nos países piores classificados neste ranking são precárias, mas nem por isso eles podem não ter opções de lazer. Cultura é um assunto mais delicado ainda de se abordar. Afinal, quem garante que o que se faz na África não envolva cultura. Por sinal, a cultura afro é um das mais ricas do mundo.

Críticas à parte, vamos falar da classificação de Internacional Living Magazine. Como era de se esperar, os vinte países da lista ficam no sul. Quatorze dos vinte piores países em opção de cultura e lazer ficam na África, quatro ficam na Oceania e dois na Ásia (por sinal os países na lista são islâmicos).

Veja abaixo a lista dos países com piores opções de lazer e cultura do mundo. E se quiser conferir se o ranking é realmente exato, mude seu roteiro de férias este ano.

Países com piores opções de lazer e cultura no mundo (notas de 0 a 100)

1-Somália                  0
2-Níger                      3
3-Paquistão               3
4-Tuvalu                   4
5-Moçambique         4
6-Mayotte                4
7-Burkina Faso        6
8-Serra Leoa            7
9-Afeganistão          7
10-Vanuatu              8
11-Gâmbia              10
12-Chade                10
13-Etiópia               11
14-Kiribati              13
15-Mali                   13
16-Mauritânia        13
17-Djibuti               13
18-Gabão               14
19-Guiné                14
20-Senegal             18


Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails