Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

28 de março de 2010

Somália: mais um exemplo de cultura destruída pela guerra

As guerras são péssimas para os países que participam e ótimas para os que fornecem as armas. Prova disto que no ranking feito pela Internacional Living Magazine, o pior lugar do mundo em termos de opções culturais e lazer é a Somália.

O país localizado no leste africano sofre muito com a guerra civil que acontece desde o início dos anos 90. A Somália já era um dos lugares com piores condições para se viver no mundo. A guerra só corroborou com a piora ainda maior das condições do país.

Obviamente se um lugar não tem condições básicas de segurança, a cultura e o lazer também ficam estagnados. Na Somália a maior influência cultura é islâmica. Na verdade as próprias leis do islã limitam as condições de entretenimento no país.

Na Somália muitas coisas são proibidas. Festas, apresentações teatrais tradicionais e música ocidental não são permitidos na Somália. Uma prática que as autoridades internacionais querem abolir no país é a circuncisão feminina, bandeira levantada pela modelo somali Waris Dirie.

Por sinal, a história de Dirie virou um filme. Ela fugiu da terra natal quando era pequena e foi prometida em casamento a outro homem. Virou faxineira em Londres e lá foi descoberta por um fotógrafo que a transformou em modelo. O filme sobre ela se chama Flor do Deserto. Talvez uma flor de lazer e cultura em um grande deserto africano.
Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails