Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

21 de outubro de 2010

Ilê de Bamba marca presença em evento no dia internacional do folclore


“A criança é o futuro da nação”. Esta era a mensagem passada em uma das músicas entoadas pelo grupo de capoeira do Centro Cultural Ilê de Bamba durante o Folclore em Cores. O evento foi realizado no dia 22/08, dia internacional do folclore. Foi mais uma oportunidade do grupo divulgar a sua cultura para as 200 pessoas que assistiram a apresentação.

Antes de entrarem no palco, os integrantes assistiram tranquilamente as apresentações dos outros grupos culturais da cidade de Ponta Grossa. Apesar da maioria dos integrantes do Ilê de Bamba serem crianças, eles mostravam calma digna de veteranos. “Não sinto nervosismo não. Já estou acostumada com as apresentações”, diz a menina Flávia Oliveira. Ela tocou pandeiro na hora da apresentação.

Hélcio dos Santos, um dos integrantes mais experientes do grupo diz que apresentações como esta são ótimas para o centro cultural, pois serve para divulgar a capoeira e o grupo dentro da cidade de Ponta Grossa: “Apresentações como esta são boas para Ilê de Bamba e para a capoeira”.

O presidente do Ilê de Bamba Marcelo “Careca” Barros ressaltou que eventos como este foi importante para a criação de laços entre os grupos que divulgam o folclore em Ponta Grossa. “Atividades como esta ajudam os grupos a se conhecerem”, diz Marcelo. Ele também destacou que o Ilê de Bamba participou de todas as edições do Folclore em Cores: “Marcamos presença sempre e buscamos fazer isto para prestigiar os eventos”.

Marcelo só fez uma sugestão: para que o evento se descentralizasse e tivesse edições nos bairros de Ponta Grossa. “Gostaria que colocassem estas atrações para as pessoas dos bairros acompanharem, já que tem muita gente que não pode se descolar para o centro da cidade”, explica Marcelo. Com certeza a sede do Ilê de Bamba seria um ótimo lugar para representar a cultura e folclore de Ponta Grossa. 
 
Reportagem publicada no site Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails