Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

21 de outubro de 2010

Ilê de Bamba divulga a capoeira nos dois anos do Portal


Consolidando-se como um dos maiores parceiros do Portal Comunitário, o Centro Cultural Ilê de Bamba se apresentou no evento que marcou a comemoração dos dois anos do projeto que cobre notícias dos bairros de Ponta Grossa. A reunião aconteceu no último dia 10 de setembro no Sesc do Centro de Ponta Grossa.

Foi mais uma oportunidade para o centro cultural Ilê de Bamba divulgar a capoeira. Desta vez o principal público da apresentação foram os estudantes de jornalismo da UEPG e representantes das associações, ONGs e sindicatos de Ponta Grossa. Participaram da apresentação cerca de vinte capoeiristas.

Antes da apresentação, os alunos do Ilê de Bamba já estavam animados. Enquanto afinavam o berimbau, eles ensaiavam os primeiros movimentos de capoeira. Tudo isso ainda no lado de fora do Sesc. Thalyta Almeida, que pratica capoeira há um ano, já explicava o que iria fazer na apresentação: “o movimento que eu mais gosto de fazer é o palhaço, que é quando se fica com as pernas e braços apoiados no chão”, diz a aluna do Ilê de Bamba.

Na apresentação de cerca de dez minutos, os meninos e meninas do Ilê mostraram habilidade, mesmo no chão escorregadio do Sesc. “Está meio escorregadio, mas de pé descalço e com habilidade a gente dá um jeito. Vai ser bacana”, conta Ruly Laurentino, um dos alunos mais experientes do Ilê de Bamba. No final da apresentação, o resultado não podia ser outro: o grupo recebeu muitos aplausos.

O público ficou impressionado com a performance. Para muitos, foi a primeira oportunidade de assistir a apresentação do Centro Cultural. “É muito interessante. Eles são bem elásticos”, diz Ivo Bittencourt que é voluntário da Apadevi e pela primeira vez assistiu a apresentação do grupo.

A jornalista Marlene Ramos, que estava visitando Ponta Grossa, também gostou muito da apresentação: “Estou impressionada com a performance deles. Já fiz capoeira e gosto muito da atividade”, conta a jornalista. Com tantos elogios e aplausos, os garotos do Ilê de Bamba voltaram da comemoração do aniversário de dois anos do Portal Comunitário com a sensação de dever cumprido.




Reportagem publicada no site Portal Comunitário em 2010

   

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails