Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

22 de outubro de 2010

Negócio bem sucedido e tranquilidade no Brasil


A sonhada estabilidade financeira que o casal Emerson e Lucinéia Teixeira buscou durante seis anos no Japão acabou finalmente sendo alcançada no Brasil. Tudo graças a um negócio iniciado no outro lado do mundo: a venda de produtos para emagrecimento. Por conta desta estabilidade, eles nem cogitam a hipótese de ir para o outro lado do mundo trabalhar em fábricas.

Emerson e Lucinéia começaram como vendedores, se tornaram supervisores de vendas e agora são coordenadores do negócio. Além do dinheiro das vendas diretas, o casal ainda ganha comissão dos vendedores que se cadastram com eles. Emerson e Lucinéia estão no Brasil desde fevereiro deste ano, mas mesmo assim ainda recebem dinheiro dos dois países já que têm cadastrados no Brasil e no Japão.

Emerson lista uma série de vantagens do Brasil em relação à terra do sol nascente. “Lá o serviço era muito estressante. E eu fazia Nikotai (turnos alternados). Aqui desenvolvo meu trabalho sem patrão e carga horária. E consigo viver bem”, conta Emerson. A família também pesa na hora da escolha. “Estar ao lado deles e principalmente ter tempo de curtir momentos especiais não tem preço”, explica o ex-dekassegui

Emerson, que mora na cidade de Ubiratã-PR, acredita que no Brasil o negócio pode ter mais potencial que no Japão. “Lá a gente vendia mais para o pessoal da fábrica mesmo. Por aqui, a gente pode vender em tudo que é lugar”, conta Emerson. Com um empreendimento próspero e a família próxima, o outro lado do mundo parece cada vez mais distante para ele e a esposa. 
 
Reportagem publicada no jornal NippoBrasil em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails