Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

21 de outubro de 2010

Uma reflexão sobre um exemplo a ser seguido


O Portal comunitário noticia diversas atividades dos bairros, ong’s e associações de moradores em Ponta Grossa. Porém, dificilmente temos a oportunidade de contar um pouco da história e fazer um raio-X dos locais onde são feitas as coberturas noticiosas. Isto motivou a reportagem especial sobre a organização da Vila Santana, localizada no bairro de Olarias.

O local não foi escolhido por acaso para se fazer este especial. A Vila Santana é modelo em relação a gestão e organização dentro do bairro. Claro que a vila conta com muitos problemas, como a falta de asfalto na maioria das ruas e alguns locais que não tem iluminação pública.

Por outro lado, há de se louvar o trabalho social que está sendo feito na Santana. Os mutirões para preservação de diversos locais na vila e plantio de árvores podem ser retratados como exemplos para outros bairros que contam com problemas estruturais e não conseguem resolvê-los. Basta união para crescer.

Os projetos sociais feitos com as crianças da Santana também são interessantes. Ao colocar as crianças em alguma atividade, os organizadores da fanfarra e aulas de Taekowndo estão não só dando uma opção de diversão para as crianças como também ensinando noções de disciplina e união.

O investimento feito no futuro é realmente um modelo a ser seguido. Afinal é plantando-se árvores e educando crianças que se investe no futuro não só da vila, como de todo o mundo. 

Editorial escrito no site Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails