Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

13 de março de 2011

Especial Fórmula 1 - Países que mais ganharam títulos mundiais de pilotos

O mais tradicional campeonato do mundo do automobilismo vai iniciar neste mês. Em homenagem a Fórmula 1, o Histórias e Rankings vai mostrar hoje a lista dos países que mais ganharam campeonatos mundiais de pilotos. A lista vai levar em conta campeonatos desde 1950 até o campeonato de 2010. 

Nestes 60 anos de campeonatos mundiais de Fórmula 1, quinze países tiveram o gosto de ter um campeão mundial de Fórmula 1. Até pouco tempo atrás, o Brasil estava no topo da lista. Porém, a era Schumacher e a falta de novos campeões mundiais no país do futebol fizeram o Brasil perder o lugar no topo. 

Além da Alemanha, outro país que voltou ao topo nos últimos anos foi a Inglaterra. Eles superaram o Brasil, que agora está no terceiro lugar do pódio na Fórmula 1. Está na hora de surgirem novos campeões (mesmo que já experientes) para voltarmos ao topo da maior competição de carros do mundo. 

Confira agora a lista dos países que mais ganharam títulos da Fórmula 1


  1. Inglaterra 9
  2. Alemanha 8
  3. Brasil 8
  4. Argentina 5
  5. Escócia 5
  6. Finlândia 4
  7. Austrália 4
  8. Áustria 4
  9. França 4
  10. Itália 3
  11. Estados Unidos 2
  12. Espanha 2
  13. Canadá 1
  14. Nova Zelândia 1
  15. África do Sul 1

Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails