Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

21 de janeiro de 2009

Da Pedra Lascada à Pedra "Queimada"



No fundo da sua caverna o homem escondia-se de seus predadores . As rochas que o cercavam eram frias, o tempo que passava naquele buraco era árduo. Enfrentou fome e frio, pelo menos é o que dizem. Se não fosse pelas armas, pelos utensílios e ,principalmente, pelo fogo a aquecer o seu lar; não teria sobrado ninguém para contar a sua difícil, porém gloriosa(!!!), história. Tudo isso graças às pedras.

Cruzando algumas ruas, virando algumas esquinas, descendo certas ladeiras, chegamos em um beco escuro onde um grupo de não-mais-primatas compartilha o calor de uma pedra para se aquecer do frio de outras. Faz parte do grupo um rapaz chamado Neandertal. Mas antes de estar ali, Neandertal, depois de fugir do hospital ainda com os buracos de balas e lanhos de faca mal fechados, subiu a rua de casa, passou pelo irmão que chutava uma bola entre duas pedras - supostas traves de um suposto gol -, cruzou o portão, a porta, no sofá da pequena sala sua mãe dormia vendo TV. O jovem pegou alguns apetrechos, mais especificamente um par de sapatos antes, há muito tempo, usados para ir ao Culto, um pacote de 5 kg de arroz e saiu para a caça.

Cruzou algumas ruas, virou algumas esquinas, desceu certas ladeiras, entregou os apetrechos ao contador e entrou no grupo mais uma vez. Ali mesmo, cercado por pedras - nas paredes, na calçada, no asfalto, nos pulmões -, descobriram o fogo.
O cão é o melhor amigo do homem, as pedras são certamente sua eterna paixão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto. Bem cru e realista.

Queria saber qual arma é realmente eficaz contra as drogas.

Zé Renan disse...

Foda. Foda mesmo.

Fer Suguiama disse...

E o homem sai de uma caverna e entra em mais outras tantas...

Bom texto, SSA.

Related Posts with Thumbnails