Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

20 de fevereiro de 2009

Escadas da vida, título que não é de novela




O título "Escadas da Vida' não é o nome de nenhum seriado novo, nem um best-seller recém-lançado, muito menos novela de determinado canal da televisão. Importante dizer também que o texto não tem a intenção alguma de influenciar as pessoas com seus caminhos. Para aqueles que quiserem fazer sua subida de balão e, depois de chegar ao topo, saltar de pára-quedas, à vontade. Mas, dentre todas as maneiras que existem para se fazer um bom trajeto, talvez exista uma que valha mais a pena.


Se a escadaria for longa, provavelmente o topo valerá a pena. Obviamente, não existe nenhuma prova concreta de que a teoria 'um degrau de cada vez' esteja correta. No entanto, é dessa forma que a maioria das pessoas procura fazer o seu trajeto. Cada passo é um obstáculo, cada subida uma conquista. Será?


Claro que sim! Qual é a graça de fazer todo o trajeto por elevador? Ao menos que sejam aqueles bonitos com música ambiente e vidros blindados para ver a paisagem do lado de fora, talvez seja interessante... Do contrário... Nunca se sabe quando ele poderá parar por si só e deixar pessoa no vão... Dentre os andares, dentre as conquistas, dentre sua própria vida.


Outros, depois de uma longa jornada sofrendo a cada degrau, às vezes não resistem a um belo corrimão. Com ou sem trodadilhos maldosos aqui, a tentação é forte. Descer de um modo aparentemente inofensivo e aventuresco é, para muitos, a opção perfeita. Mas, e aí? E todos aqueles degraus que haviam sido escalados? É, ficaram para trás... Ou melhor, lá para cima.


Pular os degraus de dois a dois? Que seja... O importante é superá-los, mas não da forma superficial do que muitos livros de auto-ajuda afirmam... Superar como se fosse o último degrau, mas jamais fixar-se nele como se fosse propriamente o último. Ah, mais uma coisa: cair rolando da escada deve machucar pra caramba. Escadas rolantes?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails