Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

15 de fevereiro de 2009

Este é o primeiro dia...

Há muito tempo não escrevo para este blog. Aliás, há muito tempo eu não escrevo para todos os blogs que participo. Não sei. Talvez tenha sido tomada por uma letargia que nasceu veio de algum lugar e vai para outro. Nenhuma explicação plausível. Nesse meio tempo que deixei de escrever, muita coisa aconteceu, meus caros e queridos companheiros.
Uma delas, a mais forte mudança, é que agora meu pai não está mais em casa. Saiu daqui para ir para um lugar maior, mais tranquilo e feliz. Não que ele não tenha sido feliz em casa. Tenho certeza de que foi e muito, mas foi chegada hora do meu pai compartilhar com Deus as maravilhas da Eternidade. Foi e nos deixou aqui, em um misto de dor e saudade, que vai acompanhar eu e mamãe até o final de nossas vidas, mas que sabemos ser o ciclo natural das coisas.
Também comecei a trabalhar em um jornal do interior, uma experiência fantástica, com pessoas maravilhosas. Nada como começar oficialmente no "mercado de trabalho" com uma turma tão fantástica. Uma outra hora, escreve um texto sobre "A arte de fazer um jornal diário", como já dizia um título de livro.
Mas isso aqui não é um blog pessoal, portanto, vamos ao que interessa.
16 de fevereiro de 2009, primeiro dia letivo do curso de Jornalismo da UEPG. Eu estarei lá. Só que agora não mais como aluna, isso faz parte de um passado recente. Minha presença nos corredores da nossa querida universidade se dará porque farei uma fala - olha só - sobre o que me ronda desde sempre: movimento estudantil.
Porém, os conhecidos rostos vão se misturar com os novos e as mesmas expectativas e promessas serão feitas. A mesma euforia de início de ano, o mesmo olhar desconfiado para a turma que se mostra presente, quase os mesmos sonhos - que eu espero que nunca morram.
Como se - em um passe de mágica - eu pudesse resgatar meu primeiro dia de aula. As pessoas, o ambiente, as brincadeiras. Tudo para nos fazer entrar um novo mundo, um mundo passageiro, é verdade, mas que com certeza deve ser vivido da forma mais intensa possível.
Aproveitem queridos, aproveitem.
ps: sim, estou embalada pelo clima pré-formatura dos últimos dias.

Um comentário:

Edgard Matsuki disse...

Oi Anne...
Todo esse teu texto vale um comentário...E tu sabe como é difícil eu comentar...
Como em simples férias as coisas podem mudar, não é verdade?
Bem, eu não vou estar na volta das aulas da UEPG, mas te desejo tudo de bom, que continue sendo nossa mestre e não esqueça de compartilhar seus momentos (até pessoais) com os leitores do H&R. YOSHI!

Related Posts with Thumbnails