Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

24 de fevereiro de 2009

A folia termina hoje


“Todo carnaval tem seu fim”, já diz a música. Do Iapoque ao Chuí, o Brasil vive intensamente essa época. Em Salvador, os blocos e trios elétricos movimentam os foliãos, que no ritmo da ‘Ivetinha’ seguem rumo ao Farol da Barra em diante. Mais pra baixo do mapa, no Rio a Marquês de Sapucaí fica enfeitada de alegria, de cor e de luxo (fantasias, alegorias cada vez mais caras!), em São Paulo o sambódromo constrói tradição assim como no Rio e por aí vai...
As praias ficam lotadas de turistas. O tempo é de batuque, de samba e de liberdade. O carnaval é mesmo um período do ano em que as pessoas liberam a energia e despertam o furor do agito em qualquer lugar que seja, até aqueles que não apreciam a “estação do ano” (pois já virou estação..rs) dão um jeito de descansar e curtir de outras maneiras, formas alternativas, eu diria.
No Brasil a impressão é que se tem que as atividades começam após o carnaval, agora é a hora de tudo começar a voltar a normalidade. Acabou a folia, teoricamente.
Mas o trabalho árduo começou nesses dias para aqueles responsáveis pela limpeza e conservação das mais diversas cidades do país. E como trabalham, rápidos e ágeis, merecem todos os parabéns e respeito dos foliões.
Bom, a vida pode começar porque o sonho do carnaval chega ao fim nesse ano de 2009...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails