Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

17 de novembro de 2009

Para entender melhor as descendências japonesas

Nikkei (ou nikkey) é uma denominação dada aos descendentes de japoneses nascidos fora do Japão. As gerações são denominadas através dos números em japonês (por exemplo, San significa três em japonês, logo Sansei significa terceira geração de descendentes). No Brasil, cada uma dessas gerações têm traços característicos.

Issei: Imigrante japonês que veio para o Brasil. Mantém o idioma japonês como o principal, falando português com um forte sotaque. Caracterizam-se pela disciplina e pontualidade, marcas típicas do povo japonês.

Nissei: Filhos de japoneses. Muitos sabem falar português e japonês e poucos são mestiços, pois era hábito os japoneses mais antigos casarem-se apenas entre si, normalmente por conveniência.

Sansei: A terceira geração engloba adolescentes e adultos até os 30 anos. A maioria não sabe falar japonês e mantém poucos hábitos orientais. A maioria dos Nikkeis que vão ao Japão são sanseis.

Yonssei: A quarta geração de descendentes ainda está na infância. Eles carregam poucos traços orientais e muitos são mestiços. Estão crescendo com influência dos animes japoneses, que há algum tempo invadiram o ocidente.


Reportagem publicada no jornal Diário dos Campos (Ponta Grossa) em 2008

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails