Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

7 de junho de 2010

Maiores goleadores da história da Copa do Mundo


O Brasil não se destaca só coletivamente nas Copas do mundo.  A competição transformou alguns jogadores em não só em craques como em verdadeiros deuses. Ou fenômenos. Tanto que o jogador que mais marcou em partidas é brasileiro: Ronaldo marcou quinze gols nas 19 partidas que disputou em 1998, 2002 e 2006.

A lista dos artilheiros é a que os brasileiros mais estão pertos de serem alcançados, já que Ronaldo tem apenas um gol a mais que o Alemão Gerd Muller, que disputou as copas de 1970 e 1974. O fenômeno foi beneficiado pelo grande número de partidas que disputou em copas do mundo. Outro brasileiro que figura na lista dos maiores artilheiros é Pelé, com 12 gols em 14 jogos. O Rei tem a média um pouco melhor que a Ronaldo.

Mas em termos de média de gols por jogo, quem se destaca é o francês Just Fontaine e o húngaro Sandor Kocsis. Ambos têm a incrível média de 2,2 gols por partida. A média dos dois é melhor que a da seleção brasileira em toda história das copas. Mesmo fazendo muitos gols, nenhum deles conseguiu levar suas equipes ao título. Ao contrário de Ronaldo e Pelé.

Este ano Ronaldo tem uma pequena chance de ser ultrapassado. O maior candidato a conseguir este feito é o alemão Miroslav Klose, único jogador da lista dos dez maiores artilheiros da história das Copas que disputará o próximo mundial. Para passar o fenômeno ele precisa marcar cinco gols na África do Sul. Missão difícil, mas é a única chance dos outros países de tirarem a soberania da Brasil em algum quesito.

Maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

1 RONALDO (Brasil) 15
2 Gerd MUELLER (Alemanha) 14
3 Just FONTAINE (França) 13
4 PELÉ (Brasil) 12
5 Sandor KOCSIS (Hungria) 11
Juergen KLINSMANN (Alemanha) 11
7 Miroslav KLOSE (Alemanha) 10
Helmut RAHN (Alemanha) 10
Gabriel BATISTUTA (Argentina) 10
Gary LINEKER (Inglaterra) 10
Teofilo CUBILLAS (Peru) 10
Grzegorz LATO (Polônia) 10

Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails