Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

14 de agosto de 2010

Divisa entre Jardim Barreto e Jardim Europa fica inacessível em dias de chuva

Local é utilizado por estudantes para ir a única escola da região

Os moradores do Jardim Barreto, localizado na região do bairro Olarias, têm que conviver com um problema toda vez que o tempo fica chuvoso: o único acesso para a escola Bento Mossurunga fica alagado toda vez que há uma chuva no local. Desta forma, as crianças da região têm que fazer um caminho maior (possível apenas de ser feito de ônibus ou carro) ou faltarem às aulas quando chove.

O lugar que alaga fica em uma região muito baixa e próxima a um ponto do córrego Olarias. Como não há pontos para escoamento de água, quando há chuva, o córrego alaga e a mistura entre água de chuva e esgoto chega a cerca de meio metro de altura. Com isso, atravessar para o Jardim Europa acabe se tornando não só uma tarefa suja como também perigosa.
“Este lugar é um buraco dentro de um buraco”, afirma a moradora do bairro Luvina Siqueira. Ela diz que toda vez que há a chuva tem transtornos no bairro. “A gente nem olha lá porque sabe que não dá passar. O pior é que a gente reclama e ninguém faz nada”, diz Luvina. Sempre quando chove, ela é obrigada a levar a filha de 13 anos de carro para escola, o que causa muitos transtornos na agenda da família.

Como o local está abandonado, o mato tomou conta dos arredores do arroio. A falta de conservação piorou a situação do local. Airton Siqueira, marido de Luvina e morador do local há 15 anos diz que a solução seria aterrar a área. “Prometeram aterrar cerca de dez metros e nada. Isso sem contar na solução do esgoto”, reclama Siqueira.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Barreto Celso Rocha diz que já foram feitos diversos pedidos na Prefeitura, mas nada foi feito. “Todos os pedidos ficam parados na prefeitura”, afirma Rocha. Ele diz que já houve até morte de um menino que tentou atravessar o local e deixa uma pergunta no ar: “O mais que precisa acontecer para fazerem algo?”. Só as autoridades podem responder.

Reportagem publicada no Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails