Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

14 de agosto de 2010

Local de risco na Coronel Cláudio está cada vez mais a ponto de cair

Já foi mostrado uma vez no Portal Comunitário. A região na Vila Coronel Cláudio que chegou até a ser comparada com o Morro do Bumba, que acabou deslizando no Rio de Janeiro por causa das chuvas, está com a situação cada vez mais complicada. O risco do local vir abaixo está cada vez mais iminente e os órgãos responsáveis pela reforma do local nada fazem a respeito.

Faz menos de um mês que a reportagem do Portal Comunitário esteve no local. De lá para cá a diferença da área deslizada é visível. Agora até as tubulações de água e esgoto já podem ser vistas, algo que antes não era possível. O portão da casa da dona de casa Dirce Guimarães está cada vez mais próximo de cair. Menos de dois metros é o espaço entre o muro da casa e o buraco.

As reclamações de dona Dirce continuam: “pago o IPTU em dia e não arrumam a frente da minha casa. O prefeito só sabe canetear”. Ela afirma que quando o problema começou procurou o secretário de obras Celso Sant’anna e ele mesmo não via solução para o problema. “O secretário falou que ia muito dinheiro na obra e que a situação era difícil”, diz a dona de casa.

Segundo Dirce, os problemas começaram quando uma máquina da Prefeitura desbarrancou um pouco de terra para fazer a limpeza do mato do arroio Olarias, que fica no local. “Isso foi em novembro do ano passado. A partir daí, a situação só piorou”, conta Dirce. Ela disse que estava trabalhando no dia que teve o primeiro deslizamento no local. “Meu filho ligou apavorado e nos primeiros dias nem consegui dormir com medo de tudo cair”, diz a dona de casa.

Enquanto espera alguma atitude do prefeito e da Secretaria de Obras, Dirce Guimarães torce para não chover. Ela usa uma metáfora para explicar que vai insistir para arrumarem o local: “Vou tentando para ver se fazem algo. Água mole pedra dura tanto bate até que fura, não é?”, fala Dirce Guimarães, que mora em um local de risco e sabe muito bem do poder das águas.

Reportagem escrita para o site Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails