Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

19 de outubro de 2010

Postes são paradas de ônibus no Jardim Esperança e Alto Alegre

Poste identifica parada de ônibus
Faça chuva ou sol, os moradores do Jardim Esperança e Alto Alegre (duas vilas dentro do Bairro de Olarias) passam por problemas toda vez que precisam utilizar o transporte público. Quando chove os moradores sofrem com o barro e chuva. Já quando o tempo está “bom”, eles têm que enfrentar o sol forte e a poeira.
 
Estes problemas na hora da espera do transporte público acontecem por dois motivos: a falta de pavimentação nos locais e a falta de cobertura nos pontos de ônibus. Os locais onde se espera o transporte coletivo no Alto Alegre e Esperança são postes com marcações em azul, sem nenhuma proteção contra a chuva e sol.

O resultado disso tudo são moradores evitando usar ônibus ou descontentes enquanto esperam o transporte coletivo. “Sempre é terrível. Nos dias chuvosos, enfrentamos o problema do barro. E nos dias de sol é a  poeira que nos atrapalha”, afirma Marisa da Silva, moradora do Jardim Esperança.

Marisa mora no local há quatorze anos e sempre enfrentou problemas quando tem que usar ônibus. “Tivemos que fazer um protesto para criarem uma linha de ônibus aqui. Talvez tenhamos que fazer outro para fazerem as casinhas”, fala Marisa. Ela espera que seja resolvido logo este problema: “Estamos lutando por asfalto e as casinhas de ônibus. Espero que nos ouçam”.

Se depender do otimismo de Luiz Eduardo Lemes, Chefe da Fiscalização Viária da Prefeitura de Ponta Grossa, os problemas das paradas de ônibus no Alto Alegre e Jardim Esperança logo serão resolvidos: “Este mês será aberta licitação para pontos de ônibus em toda cidade. Só não temos previsão de quanto tempo demorará. Sabe como é licitação: pode demorar apenas cinco dias ou ser embargada”. Até a instalação, a saída para os moradores é usar postes pintados de azul como “paradas de ônibus”.

Reportagem publicado no site Portal Comunitário em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails