Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

17 de dezembro de 2010

Cidades mais ricas do Brasil

Confira quais são os municípios com maiores PIB no país

O Brasil é um país com baixa distribuição de renda. Este quadro não se configura apenas entre as pessoas, mas também entre cidades. A prova disto está no ranking de hoje do nosso blog: as cidades com maior PIB no Brasil. Os dados do IBGE são referentes ao ano de 2008.

Para ter uma ideia da concentração de renda em relação as cidades, apenas São Paulo (maior cidade do Brasil em relação a população) domina mais de 10% do PIB nacional. Isto sem falar que cidades próximas a capital paulista aparecem na lista dos 20 municípios mais ricos do país: Guarulhos (9º lugar), Osasco (11º lugar), São Bernardo do Campo (13º lugar) e Barueri (16º lugar).

Das vinte cidades mais ricas do Brasil, dez são capitais. Na divisão por regiões, 14 ficam na região sudeste; duas na região sul; duas na região Nordeste; uma na centro-oeste e uma na região Norte.Para quem não sabe, PIB é a sigla de Produto Interno Bruto e é o resultado da soma de todas as riquezas de um local. Confira agora a lista das cidades com maiores PIB do Brasil




Cidades com maior PIB (% do PIB nacional)
  1. São Paulo: 11,8%
  2. Rio de Janeiro: 5,1%
  3. Brasília: 3,9%
  4. Belo Horizonte: 1,4%
  5. Curitiba: 1,4%
  6. Manaus: 1,3%
  7. Porto Alegre: 1,2%
  8. Duque de Caxias, RJ: 1,1%
  9. Guarulhos, SP: 1,1%
  10. Campos dos Goytacazes, RJ: 1,0%
  11. Osasco, SP: 1,0%
  12. São Bernardo do Campo, SP: 1,0%
  13. Salvador: 1,0%
  14. Campinas, SP: 1,0%
  15. Fortaleza: 0,9%
  16. Barueri, SP: 0,9%
  17. Santos, SP: 0,8%
  18. Betim, MG: 0,8%
  19. Vitória: 0,7%
  20. São José dos Campos, SP: 0,7%


Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

16 comentários:

Anônimo disse...

so tem uma coisa errada ai, Belo Horizonte é a 5 cidade mais rica e Curitiba a quarta

Unknown disse...

Belo horizonte sempre foi e será a terceira maior região metropolitana do Brasil,devido estar na região Sudeste.Sua população é de 5,8 milhões de habitantes.Nunca será alcançada por Fortaleza, Recife,ou Curitiba.

Rafael disse...

Não tem nada ver a cidade ser grande ou o número de habitantes o PIB não é medido por isso

Anônimo disse...

É verdade..BH deveria estar em 3 ou 4...é mais rica que Curitiba...

Brenda Galdino disse...

ai como vcs são bestas

Anônimo disse...

eu sou de Manaus e me conformei com a colocação de Manaus esta em 6ºlugar devido a sua localização. E cade Belem esta bem localizada e não ta nem entre as 20 mais ricas.

Anônimo disse...

Eu sou de Manaus e me conformei com a sua colocação. Ela esta em 6ºlugar devido a sua localização. E Belem esta bem localizada e não ta nem nas 20 mais ricas.

Anônimo disse...

nao é esta bem localizada é ser um PIb Alto e se belem nao ta aii é porque ta pobree

Anônimo disse...

@Outroanonimo: da na mesma a porcentagem do pib é igual , mas o certo seria todos os 2 ficasse em quarto...

Anônimo disse...

campos em 10 lugar ta brincando onde esta essa riquesa aqui nesta cidade , a ja sei esta na casa desses politicos e seus amigos e parentes que trabalhao na prefeitura

Anônimo disse...

Analisando todos esses dados numéricos, comprova que os "SUDESTINOS" concentraram(roubaram, escravizaram...) uma grande parte das riquezas deste país em sua região...
Vocês seus malditos deveriam sumir do mapa...

Ricardo Helci disse...

Ricardo, Sou de BH e acredito que o Brasil tem que lutar é para que as diferenças diminuam. Temos dentro de BH regiões que lembram a Suiça e outras que podemos comparar com a África. E sei que não é um caso isolado da nossa cidade é um problema do nosso pais de norte a sul. A riqueza tem que alcançar a todos, para sim termos um país digno da sua riqueza.

Anônimo disse...

eu sou de são paulo e realmente aqui é o centro do hemisferio sul
ninhuma cidade da america latina vence de são paulo nariqueza a a mais rica do brasil e a 10 decima mais rica cidade do mundo só pra cala a boca de alguns por ai.

Anônimo disse...

Interessante. Mas vale lembrar que o PIB representa apenas os bens e serviços produzidos em cada região, no caso, municípios.
Para se medir se essa produção foi bem distribuída/dividida, deve-se levar em conta o PIB per capita, esse sim mede o desenvolvimento econômico da região (municípios produtores de petróleo geralmente estão com os maiores valores).

Anônimo disse...

Todo mundo está cansado de saber que São Paulo é a mais ricaa.. Só que Manaus deveria está a frente de algumas aí.. Manaus é muita rica, só quem conheçe é que sabe! Uma ótima, cidade porque eu já visitei e recomendo.

Anônimo disse...

o piaui como sempre excluido,só porque nos não temos muito dinheiro vôces são uns bestas,no dia que faltou luz no nordeste todo todo mundo ficou zonband da nossa cara,mas na hora de ficar pedindo alimento nas inchentes,nos tante ficam como amase o nordeste eu amo o piaui eu amo teresina

Related Posts with Thumbnails