Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

19 de dezembro de 2011

Pensadores mais influentes do mundo



O “The Thinkers 50”, ranking bianual realizado pela consultoria Crainer Dearlove, elegeu Clayton Christensen como a mente mais influente no mundo dos negócios. O primeiro lugar do ranking dos pensadores mais influentes do mundo é professor da Harvard Business School e expert em inovação. Um de seus livros de maior notoriedade é “O dilema da inovação” (1997).

Para definir o ranking dos mais influentes no mundo dos negócios, são analisados fatores como originalidade de ideias, senso de negócios, agenda internacional, rigor de pesquisa e impacto das próprias ideias no mundo. W. Chan Kim e Renée Mauborgne ocupam a segunda posição, eles são professores de estratégia e gestão do INSEAD – The Business School of the World, eles também criaram o best-seller “Estratégia do oceano azul. Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante”. O terceiro lugar ficou com um professor de Negócios Internacionais da Tuck School of Business, Vijay Govindarajan. Autor de nove livros publicados, dentre eles estão “10 regras para inovações estratégicas” e “O outro lado da inovação”.

Confira o ranking dos pensadores mais influentes do mundo dos negócios 
 
1 Clayton Christensen
2 W. Chan Kim e Renée Mauborgne
3 Vijay Govindarajan
4 Jim Collins
5 Michael Porter
6 Roger Martin
7 Marshall Goldsmith
8 Marcus Buckingham
9 Don Tapscott
10 Malcolm Gladwell
11 Sylvia Ann Hewlett
12 Lynda Gratton
13 Nitin Nohria
14 Robert Kaplan e David Norton
15 Gary Hamel
16 Linda Hill
17 Seth Godin
18 Teresa Amabile
19 Rita McGrath
20 Richard Rumelt

Nicoly França
Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails