Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

9 de outubro de 2008

Candidato exótico vive dias de fama após as eleições


Nem Pedro Wosgrau, nem Sandro Alex, candidatos à prefeito que vão para o segundo turno. A maior surpresa das eleições municipais de Ponta Grossa é Davi Scheifer. Ele ganhou notoriedade após ter conquistado 2130 votos na apuração de domingo e conseguir vaga de suplente como vereador. O slogan de campanha “Vamo ajudá o Davi? Vamo! Quinze, oito, oito, oito. Quinze, oito, oito, oito. Deus que nóis ajude(sic)” foi seu maior trunfo para conquistar a simpatia do eleitorado.

Davi pode ser facilmente encontrado na banca de cigarros em que trabalha perto do Terminal Central de Ônibus de Ponta Grossa. Apesar de saudado por centenas de pessoas que passam todos os dias pelo Terminal, o vendedor é modesto ao falar da sua fama: “Eu não me sinto famoso. Sempre fui simples e assim vou continuar. Mas tenho uma imensa alegria de saber de tudo que acontece”.

Com 56 anos, Davi fala que trabalhou nos mais variados empregos: “Com 7 anos eu ia para a Praça Barão do Rio Branco engraxar sapatos, depois fui jornaleiro. Teve uma época que eu lavava o pneu dos táxis da cidade por uma moedinha”. Davi estudou até a quarta série do ensino fundamental. Ele também já foi metalúrgico, inspetor de escola, carpinteiro e pedreiro antes de se tornar vendedor ambulante.

Como Primeiro Suplente, ele assume vaga na Câmara Municipal se Aline ou Dr. Pascoal, candidatos eleitos do PMDB com a ajuda da votação de Davi, pedirem licença do cargo. Se chegar ao cargo, Davi afirma que sua primeira ação será ouvir o que o povo deseja: “A Câmara só vai pra frente no dia em que ela ouvir o povo. Não ferindo a Lei Orgânica e a Constituição, o povo é que tem que fazer a lei”.

Seu vídeo de campanha virou hit no site Youtube (veja o vídeo logo abaixo da matéria), onde teve mais de 10 mil visualizações nas duas últimas semanas. Sobre seus eleitores, o suplente de vereador diz: “Quero agradecer todos aqueles que acreditam em mim, essas pessoas estão morando no meu coração. Todas as pessoas que me ajudaram na votação são minha família agora”.

Seja por solidariedade, protesto ou por achar seu vídeo engraçado, o fato é que a população ajudou o Davi a se tornar a mais nova celebridade de Ponta Grossa.YOSHI!

Veja mais:A matéria que não foi publicada

Os info-Ases

Crônica: O Falácio (Felipe de Souza)


8 comentários:

Fer Suguiama disse...

E há publicitários e mais publicitários quebrando a cabeça pra fazerem uma campanha criativa... Essa foi uma das mais criativas que já vi! Uma pena eu não conhecer o candidato... Boa matéria, Yoshi! Beijos!

Felipe Liedmann disse...

Vamo ajudar o Japa!
Vamo!

Anônimo disse...

A matéria ficou muito boa assim como as outras ..bem sabemos q vc vai ser um ótimo jornalista. Mais a questão esta na “falta de senso crítico “ e na chamada” ética “ na eleições ... estou deixando muito claro, que não estou aqui para desmerecer ninguém, e nem duvidar da capacidade de cada um ! ! ! Porem ““Vamo ajudá o Davi? Vamo! Quinze, oito, oito, oito. Quinze, oito, oito, oito. Deus que nóis ajude(sic)” Um Fato da realidade ... onde mostra q o Brasil não sabe votar ... ou se deixa levar por uma campanha criativa...esquecendo de analisar algum pontos básicos :. Um vereador é o agente político que atua no âmbito dos municípios, a nível legislativo, conforme a forma de governo constitucional na Câmaras. Suas Funções: - Licita obras e outras benfeitorias para o município. - Elaboração da Lei Orgânica do Município; - Fiscalização e julgamento das contas do executivo; - Não podem ser violadas suas opiniões, palavras e votos; - Legislar sobre assuntos de interesse local. Mais o q eu estou dizendo olha o nosso Presidente oO . . . ou podemos dizer ~~ q “experiência de vida é o maior conhecimento “

Anônimo disse...

Teve um candidato na minha cidade que não ganhou mas o slogan de campanha era o seguinte “No dia 5 de outubro não pense muito pense pouco vote no Zé louco!”
Daí não dá!
Um abraço,

Edgard Matsuki disse...

Que o cara é humilde não há dúvidas...o problema é que realmente se ele fosse eleito não sei se consegueria fazer grande coisa.
Mas aí me vem outra questão: A maioria dos vereadores fazem alguma coisa?
Isso só mostra a seriadade que a política é encarada no Brasil.
Com certeza se o povo confiasse em todos nossos políticos, não haveria espaços para Davis.

Anônimo disse...

Esse é o ponto no qual queria chegar ...na chamada “ seriedade que a política é encarada no Brasil.” Mas, até que ponto os meios de comunicação são encarados com seriedade . . . vergonha sem tamanho a psicosfera política do Brasil !!! Enfim... "Tudo isso se deve à seriedade com que temos encarado a política macroeconômica? “

Otima matéria, Yoshi! =***

S disse...

O Davi é um gênio, deveria candidatar-se à Presidência.

Anônimo disse...

Esse é o ponto no qual queria chegar ...na chamada “ seriedade que a política é encarada no Brasil.” Mas, até que ponto os meios de comunicação são encarados com seriedade . . . vergonha sem tamanho a psicosfera política do Brasil !!! Enfim... "Tudo isso se deve à seriedade com que temos encarado a política macroeconômica? “[2]

Otima matéria, Yoshi! =***[2]
Obs:Por essas e outras o 3,5 pro Brasil...

Related Posts with Thumbnails