Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

30 de novembro de 2008

100º Post: Momento de reflexões, retrospectiva e mudanças no visual do H&R

Pela centésima vez o Histórias e Rankings está saudando você, querido leitor. Marcas como esta são extremamente importantes e não podem ser deixadas de lado. Aproveito para compartilhar com vocês alguns momentos dos nossos primeiros 6 meses de existência, falar das dificuldades que tivemos quando começamos o blog e mostrar que o H&R está de cara nova.
A idéia de fazer uma página na Internet sobre rankings vêm de tempos, pois sou um aficionado por estatísticas e nunca achei um site com uma compilação de marcas dos melhores, piores, maiores ou menores. Ao mesmo tempo, eu acreditava que uma página com apenas amontoados de números não seria interessante para o leitor. Pensei então em contar algumas histórias como uma forma de homenagear amigos.

O começo de um blog é muito difícil. Colocava meus textos semanalmente e minha divulgação pelo MSN, Orkut e minhas visitas se limitavam a conhecidos. Cheguei a ter apenas 3 visitas em um dia. A situação começou a mudar quando eu descobri sites de divulgação, como o Dihitt, comecei a fazer algumas parcerias de trocas de links com outros blogs e comecei a chamar os amigos para escreverem comigo. Ter vários autores foi o que fez o H&R crescer de verdade.

A variedade de opiniões e estilos dos nossos autores faz o blog sair da monotonia. Creio que nossas divergências de estilos é algo muito importante. Por exemplo, ter em um mesmo lugar a Anne, que está se formando e enfrentando o mercado de trabalho e escreve (na minha opinião) o texto mais profissional do blog e a Fer, que escreve com a leveza que a maioria dos estudantes de jornalismo perdem logo que entram na Universidade devido as “técnicas profissionais” é excepcional. Dos 6 primeiros meses queria destacar mais alguns momentos nossos que deram força para continuar o trabalho:

- O link que conquistamos na Wikipédia. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_albums_in_Brazil
- A primeira notícia que virou popular no Dihitt. http://dihitt.com.br/noticia/ranking-de-universidades-faculdades-e-instituicoes-de-ensino-superior-do-brasil-em-2008/
- A classificação do Google que nos deu Page rank 3 logo de cara.
- Vencer o concurso de blogs da Universidade estadual de Ponta Grossa.
- Romper a barreira de 100 (04/08), 200 (13/08) e 400 (17/11) visitas diárias.
- Ter posts que elogiam o H&R em outros blogs como o post de hoje no Dr. Negociação :http://www.adequacao.com.br/blog/2008/11/domingo-e-dia-de-blog-5/

Obviamente sei que ainda temos muitas falhas e a cada dia tentamos melhorar o nosso blog. O H&R está de cara nova e espero que gostem do novo Layout. Dessa forma encerro essa edição comemorativa do H&R e prometo para vocês que logo comemoraremos 200, 300, 1000 postagens. YOSHI!

15 comentários:

Fer Suguiama disse...

100° post,mas já! É, esse blog ainda vai ter muuuita história pela frente. Espero que todos ainda estejam juntos aqui pra gente comemorar as outras centenas de posts que virão. Sucesso ao H&R e parabéns a todos! =)

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog!

Uma idéia que com certeza deu certo,

gostei do novo template!

Abraço

Anônimo disse...

Não gostei da censura (leia-se filtro) com os comentários!

Unknown disse...

Parabéns, é uma marca e tanto. Acredite muitos 100 virão.
Sucesso.

^^taci disse...

O H&R está de cara nova \o///

parabéns ao H&R e a todos! =D~~

. . . Sucesso por essa variedade de noticias e opiniões dos autores do blog! ! !

parabéns Yoshi .. por dar VIDA a tdo Isso =**

Anônimo disse...

Parabéns pela marca, pelas conquistas e pelo novo visual que ficou show!!

Abração

uma leitora disse...

Parabéns Yoshi! Merecida comemoração. O novo visual tá demais! Mudanças são sempre bem-vindas.

Bjs

Beth disse...

Nossa!!!
Esse novo visual aqui esta d+.
Parabens por este blogão

mara* disse...

Parabéns pelo 100º post e pela escolha do novo template. Vida longa!

Um abraço.

Annelize Tozetto disse...

Estamos todos de parabéns! Escrever pro H&R é uma coisa que me deixa contente. Não se tornou obrigação, é realmente prazeroso contribuir com umas poucas reflexões neste espaço!
Tenho um pedido a ser feito, que tal nós nos reunirmos e fazermos um jantarzinho? ;)
Beijocas

Zé Renan disse...

Valeu, galera! É uma honra ser parceiro de vocês... Parabéns a nós e aos leitores do H&R!

P. S.: Anne, eu topo! Janteres são sempre bem-vindos (coisa de gordinho... hauhauhua) =DDD

Abraço a todos!

Fer Suguiama disse...

Alguém aí disse 'Jantar'?
=D

Anônimo disse...

Nota 100, Yoshi! 100 falar nesta população de blogueiros que vem aqui lhe dar os parabéns. Aliás: parabéns!

Edgard Matsuki disse...

O tempo passou tão rápido que até eu me assustei quando vi que chegaria ao 100º post. Devo colocar umas conclusões básicas aqui: 1) O H&R tem muitos amigos ativos, que deixaram os parabéns. Isso dá muito orgulho. Obrigado. 2) O layout recebeu aprovação, mas vamos continuar nos esforcando para melhorá-lo cada dia mais. 3)"Reuniões editorais" em forma de jantares são sempre bem-vindas, já está marcado.
Valeu pessoal. E como eu disse que venham mais 100, 200 e mil posts. YOSHI!

Anônimo disse...

Interpretação exurbitante neste espaço, textos assim realção ao indivíduo que observar aqui :)
Entrega mais de este espaço, aos teus cybernautas.

Related Posts with Thumbnails