Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

25 de março de 2009

Panfletagem no Dia Mundial sem Carne

Eram nove horas da manhã quando cheguei ao Terminal Central. Havia um número bem menor de pessoas do que eu imaginava que encontraria. Era a primeira vez que participava de algum evento no Dia Mundial sem Carne, 21de março.
O Grupo Fauna, ONG de reconhecimento em Ponta Grossa, espalhou alguns cartazes que falavam das vantagens do vegetarianismo, e provocativos, como: “Animais: se você ama uns, por que come outros?”. Eu me ofereci para entregar panfletos e tive experiências intrigantes.
A primeira foi uma discussão com um homem a quem entreguei um panfleto explicando os impactos ambientais do consumo de carne: “Não concordo com vocês. Se fosse assim, não comeríamos nem feijão, nem arroz, porque tem que desmatar pra plantar”. Eu até tentei explicar que plantar cereais era mais econômico, mas não adiantou. Na opinião dele ninguém deveria comer nada se houvesse preocupação com o meio ambiente.
Depois disso, foi “Bom dia” não respondido, presença ignorada, panfleto jogado no chão na esquina mais próxima, cartaz retirado pela Guarda Municipal. Houve também pessoas curiosas e compreensivas. Algumas crianças se aproximavam, perguntavam o que fazíamos ali. Mas foram poucas. No telejornal local do meio dia, não vi muito mais que cinco segundos de imagens da ocasião, com um breve comentário.
Ponta Grossa continua fazendo jus à fama de antipática e conservadora. E eu nunca mais vou dizer “Tô com pressa” aos entregadores de panfleto que quiserem falar comigo.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, amigo. Não desista.

Francisco Castro disse...

Olá!

Deve ser bastante péssimo ser ignorado e desrespeitado por outras pessoas, muito pior se a pessoa estiver fazendo coisas muito importantes para a sociedade. As pessoas deveriam se concientizar que quem está na frente entregando-lhe um papel está querendo lhe passar uma mensagem que na marioria das vezes é com a maior boa intenção. As pessoas deveriam ter mais educação.

Abraços

Francisco Castro

Related Posts with Thumbnails