Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

14 de maio de 2009

Para você saber o que usa

Acredito que a essência do vegetarianismo ou qualquer outra iniciativa de compaixão – para com animais irracionais ou racionais- é a pessoa fazer o que ela pode. Por isso sempre digo a simpatizantes da dieta vegetariana que, se for muito difícil parar de comer carne, que pelo menos reduza o consumo. Nessa lógica, se é difícil para você, sugiro que se informe sobre outros meios de boicotar a crueldade.

Antes de mais nada, é importante prestar atenção nos rótulos dos produtos, ler os ingredientes. Acrescenta uns minutos na hora de fazer compras, mas é por uma boa causa. Geralmente, em ingredientes de iogurtes ou biscoitos recheados, você encontra cochonilha. Trata-se de um pigmento vermelho retirado da fêmea do inseto cochonilha.

Quanto aos cosméticos, embora alguns sites tragam uma lista daqueles que são testados em animais, a lista não diz em quais deles são encontradas substâncias de origem animal, como as conhecidas glicerina e queratina.
No link http://www.pea.org.br/curiosidades/curiosidades_ingredientes.htm
você pode encontrar a lista completa de substâncias de origem animal. E em http://www.pea.org.br/crueldade/testes/ há uma listagem das empresas que utilizam animais como cobaia em testes.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails