Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

14 de maio de 2009

Sob Nomes Nobres

Em uma tarde nublada você resolve aproveitar a liberdade que seus ancestrais conquistaram com grandes lutas e ir a um lugar calmo, longe de todas essas preocupações familiares, amorosas e acadêmicas, ou seja, preocupações financeiras. Você vai a uma praça.



Da sua casa existem três caminhos que te levam à praça. Três ruas, três barões, coronéis, senadores ou algo do tipo. Pessoas importantes e imortais, ou seja, ricaços do século passado. Você tem o direito de escolher o seu caminho. Você escolhe o senador. O caminho do senador é uma reta longa e esburacada. Nas calçadas há gente caminhando de lá para cá, tem cocô de vira-lata e há gente deitada.




Você cansa do Senador e vira uma esquina, passa rapidamente por um Coronel e chega no Barão. Agora há muitas pessoas apressadas. Algumas vão para a escola, algumas vão ao trabalho e outras tiraram o dia para enfrentar filas e pagarem os impostos de sobrevivência. Caminham em direção a alguma rua nomeada com uma data importante de um acontecimento grandioso promovido por pessoas grandiosas, geralmente políticos, ou seja, milionários de outrora. Tudo feito sob o nome do Barão.


Enfim, você está no lugar tranquilo que desejava chegar. Sob o nome do Barão há muitas árvores sob as quais bêbados jazem, sorveteiros vendem sorvetes e pipoqueiros pipocas. Um mendigo está dançando, alguns jovens flertando e você descansando na praça pública do Barão. Em alguns lugares existem indícios de pessoas que tentaram atingir a imortalidade com um sistema antiquado, técnicas primitivas e desatualizadas. Rabiscos nas paredes. Tentativas frustradas de vida eterna.


Meros mortais sem nomes nem dinheiro para comprar um. Pessoas sobrevivendo na terra dos barões, dos coronéis, dos marechais, dos presidentes e das datas importantes. Ou algo do tipo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails