
Da sua casa existem três caminhos que te levam à praça. Três ruas, três barões, coronéis, senadores ou algo do tipo. Pessoas importantes e imortais, ou seja, ricaços do século passado. Você tem o direito de escolher o seu caminho. Você escolhe o senador. O caminho do senador é uma reta longa e esburacada. Nas calçadas há gente caminhando de lá para cá, tem cocô de vira-lata e há gente deitada.

Enfim, você está no lugar tranquilo que desejava chegar. Sob o nome do Barão há muitas árvores sob as quais bêbados jazem, sorveteiros vendem sorvetes e pipoqueiros pipocas. Um mendigo está dançando, alguns jovens flertando e você descansando na praça pública do Barão. Em alguns lugares existem indícios de pessoas que tentaram atingir a imortalidade com um sistema antiquado, técnicas primitivas e desatualizadas. Rabiscos nas paredes. Tentativas frustradas de vida eterna.
Meros mortais sem nomes nem dinheiro para comprar um. Pessoas sobrevivendo na terra dos barões, dos coronéis, dos marechais, dos presidentes e das datas importantes. Ou algo do tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário