Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

20 de novembro de 2009

Só pensar não basta

Neste início de século XXI, neste mundo cada vez mais capitalista e com o fenômeno da globalização, cada vez é mais fácil encontrar produtos para se comprar e entre os produtos mais vendidos hoje em dia são os abstratos. Seria ótimo chegar a um hipermercado e comprar dois quilos de felicidade. Claro que o homem ainda não conseguiu isso ainda, mas está a caminho disto.

Obras milagrosas como “o segredo”, mais freqüentemente aparecem e fazem sucesso com o público em geral. O pensamento positivo é tratado como a solução de todos os problemas e cita que para em uma sociedade cada vez mais pessimista, isto não é tão óbvio. Podemos falar das populares( e divertidas) “Leis de Murphy”, em que se ironizam situações cotidianas que tendem a dar errado.

O pensamento positivo com certeza auxilia as pessoas para solucionar os problemas, mas às vezes pode ser mal interpretado e assim causar dano a quem pensa dessa forma. Pessoas que só enxergam o positivo esquecem-se dos problemas e acabam não fazendo planos mais elaborados que poderiam melhor auxiliá-los a alcançar seus objetivos, ou seja, pessoas que não equilibram seus pensamentos acabam se distraindo ou se acomodando, no caso de só pensarem, “eu vou conseguir”. Mais importante do que se pensar positivamente é agir “positivamente”, pois pensamentos e atos se completam. Pessoalmente, não condeno esta prática, ao contrário, acho que se todos pensassem positivamente, não teríamos tantos casos de depressão hoje, apenas acredito que a formula “mágica” tem efeito Placebo nas pessoas, pode dar certo, mas está longe de ser infalível.

Sonhar é ótimo, nunca podemos perder este sentimento, porém pensar apenas não basta, pois apenas com boas ações e visualizando falhas, faremos nossa vida melhor e atrairemos mais pensamentos positivos. 
 
Texto escrito para a disciplina de Língua Portuguesa na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2008

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails