Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

1 de dezembro de 2009

Quarentena teatral

Hoje a crítica não é sobre nenhuma peça teatral! O motivo é bem simples. Uma vez que não existam apresentações de teatro em Ponta Grossa, não há o que o avaliar, elogiar, criticar e o pior de tudo: não há o que assistir. Nas fachadas do cine Ópera e do Centro de Cultura está o veredicto: condenado à quarentena. Não houve nem haverá nenhuma apresentação teatral nos próximos dias nos Cine-“Teatros”. E nem no próximo evento cultural princesino.

Esta semana foi lançada para a imprensa a programação do festival de inverno. Do dia 12 à 30 de junho, Ponta Grossa passará por uma “avalanche de eventos culturais”: entre apresentações e oficinas, acontecem 37 eventos musicais e 12 de dança. Serão exibidos 9 filmes e será lançado um livro. Também acontecerá um encontro de motociclistas. Só não fará parte do Festival de Inverno apresentações de teatro. Será que faltam grupos na cidade?

O mais estranho de tudo é que não há motivo para o teatro estar de fora do Festival. Grupos teatrais não faltam em Ponta Grossa. Toda semana, o diretor Carlos Andrade vai com seu grupo de teatro à sala de cinema do Shopping Total para ensaiar Máscara de Seda, peça ponta-grossense que já foi mostrada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A próxima apresentação em Ponta Grossa será apenas em agosto. Até lá, o teatro fica em quarentena.



Serviço 1
Festival de Inverno
Quando: 12 a 30 de junho
Onde: Ponta Grossa

Serviço 2
Nome: Máscara de Seda
Duração: 50 mim.
Direção: Carlos Andrade
Elenco: Solange Leminski, Carlos Andrade, Jocemar Chagas e Adriana Fontinelle
Quando: 21 e 22 de agosto
Onde: Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa

Crítica escrita para o blog Crítica de Ponta em 2009

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails