Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

2 de junho de 2010

Ranking de vitórias em Copa do Mundo

Se o Brasil já é líder disparado em número de pontos na história da Copa do Mundo, em números de vitórias a distância é maior ainda. Para os alemães (segundo colocados na lista) nos alcançarem, precisariam vencer nove jogos. Ou seja, teria que vencer sete partidas nesta copa mais dois jogos em 2014. Isto se o Brasil não ganhar nenhuma partida.

A diferença entre o Brasil e sua eterna rival Argentina é maior ainda. São nada menos do que 31 vitórias de diferença. Ou seja para perdemos nossa posição para os hermanos precisaríamos não ganhar nenhuma partida nas próximas cinco copas e eles teriam que ganhar todos os jogos. Dá para se dizer que em termos de vitórias, o Brasil está a cinco “copas-luz” dos arquiinimigos.

A surpresa da lista é a presença da seleção da Sérvia. O país do leste europeu herdou todas as vitórias conquistadas pela antiga Iugoslávia. Mas faz muito tempo que esta seleção não vai bem em Copas do mundo. A melhor posição dos sérvios aconteceu na primeira competição da história. Na Copa do Uruguai em 1930, eles terminaram em 3° lugar. Detalhe, a Iugoslávia tirou o Brasil daquele torneio.

Seleções que mais venceram jogos em Copas do Mundo

1 Brasil 64
2 Alemanha 55
3 Itália 44
4 Argentina 33
5 Inglaterra 25
6 França 25
7 Espanha 22
8 Rússia 17
9 Holanda 16
Suécia 16
Sérvia 16
12 Hungria 15
Polônia 15
Uruguai 15
15 Áustria 12
República Checa 12
17 Eslováquia 11
México 11
Portugal 11


Coloque seu e-mail aqui e receba conteúdo grátis:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails