Informações e notícias sobre Rankings. Os melhores, piores, maiores e menores do Brasil e do mundo você encontra no nosso blog.

8 de dezembro de 2010

Sobre o Jornal O Portal

Fundado em 2009, o jornal O Portal é o mais novo dos principais jornais da cidade Ponta Grossa. Com periodicidade semanal, O Portal vem com uma proposta diferente dos outros dois jornais da cidade, o Diário dos Campos e o Jornal da Manhã. O Portal não tem a pretensão de cobrir os fatos “em cima da hora” como os seus concorrentes e sim como ele mesmo próprio diz “fazer uma análise dos fatos da semana”.

Por isso, o jornal tem reportagens mais longas, normalmente “frias” dos fatos da cidade. Há uma grande atenção para temas voltados a política na cidade. Normalmente estes temas dominam as principais manchetes do jornal. A opinião é algo que tem grande atenção no jornal, principalmente se tratando de questões políticas.

Segundo o site do O portal (http://www.jornaloportal.com.br), a distribuição é gratuita. Mas dificilmente se encontra estes exemplares grátis na cidade de Ponta Grossa. Nas bancas o jornal custa R$1,50. As edições têm 24 páginas no formato Berliner (ou Tabloide Alemão) e toda nova edição sai aos sábados. A tiragem do jornal é de 5 mil exemplares.

O chefe de redação é Eduardo Biagini, que já passou pelo jornal Gazeta do Povo e o diretor geral do jornal é Valter Sâmara, que chegou a se candidatar a Deputado Federal, mas cancelou a candidatura. No corpo editorial, O Portal conta com quatro jornalistas e nove colaboradores, entre políticos como a Senadora Eleita Gleisi Hoffmann.

Texto escrito para o blog Análise de Jornal em 2010

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails